Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Entidade britânica pede à Nintendo para compensar quem comprou novos Joy-Cons devido ao drift

A Wich?, entidade britânica dedicada ao apoio ao consumidor, pediu à Nintendo para compensar em pleno todos os que compraram novos Joy-Cons devido a problemas de drift nos seus anteriores comandos.

Segundo avançado pelo VGC, a Wich? efetuou testes para perceber melhor o problema, uma combinação de pó e desgaste em pontos de contactos, algo que já era conhecido devido a anteriores investigações.

Após os seus testes, a Wich? pede à Nintendo para iniciar uma investigação feita por uma equipa independente e tornar públicas as descobertas, de uma forma oficial, aceitar arranjos ou trocas gratuitas, mesmo em comandos fora da garantia, juntamente com o pagamento dos comandos a todos os que compraram novos para substituir os anteriores.

A Wich? diz que está na hora da Nintendo reconhecer de forma mais explícita e visível a existência do drift nos comandos Joy-Con e devolver o dinheiro a quem comprou novos para substituir os anteriores.

A Nintendo já comentou publicamente o drift nos Joy-Cons e assegurou que tomou medidas para melhorar os comandos de forma a tornar menos provável ou desacelerar tal desgaste. Segundo a Nintendo, os comandos mais recentes têm menor probabilidade de registar drift ou pelo menos tão rapidamente quanto os originais.

A Wich? diz que ainda existem muitos comandos capazes de registar drift rapidamente e pede à Nintendo para fazer mais pelos consumidores.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários