Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ensemble Studios despede-se dos fãs

No entanto dois estúdios vão ser formados.

Bruce Shelley, presidente da Ensemble Studios, escreveu no blog da companhia um post de despedida para os fãs.

Shelley escreveu que, "Estamos a caminho da última semana de trabalho com uma mistura de emoções. Temos que nos orgulhar e novas oportunidades estão a surgir, mas também é triste ver esta grande aventura chegar ao fim."

"As caixas estão empilhadas nos corredores para o lixo; as pessoas estão a dar aqueles jogos e outras coisas que não querem mais; os computadores estão a ser apagados; e as nossas identificações corporativas estão a ser transformadas. No entanto vamos continuar a manter o contacto através de algumas iniciativas, mas muitos de nós provavelmente nunca mais nos vamos ver."

"Há pelo menos dois novos estúdios que irão ser formados por funcionários da ES e espero que ambos tenham sucesso. Existe aqui muitos produtores de jogos fantásticos e vai ser interessante ver nos próximos anos, como e o que eles irão fazer, tanto a nível individual como em equipa."

Um desses estúdios irá no futuro dar apoio a títulos da Ensemble, incluindo Halo Wars. Jason Pace da Microsoft Game Studios disse à Eurogamer que a série tem potencial e que a Microsoft aposta forte no jogo.

Relativamente ao outro estúdio nada se sabe, mas Pace disse que a Microsoft Game Studios está interessada em trabalhar com a produtora quem sabe num novo Age of Empires.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários