Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Emulador da SNES e Mega Drive em certificação para a Xbox One

As aplicações universais do Windows estão a dar frutos.

O Nesbox, um emulador da NES, SNES, Mega Drive e Gameboy / Advance, está neste momento no processo de certificação para a Xbox One.

Como é possível que um emulador esteja a caminho da Xbox One? A resposta é fácil. Como a Microsoft criou um ecossistema entre o Windows 10 e Xbox One com as Universal Windows Applications, é possível criar aplicações compatíveis com ambas as plataformas.

Sabendo disto, os criadores da Nesbox criaram uma versão UWP do emulador, que está neste momento dependente da certificação da Microsoft. A aplicação já está disponível gratuitamente na Windows Store. Resta saber que a Microsoft vai aprovar o lançamento da aplicação na Xbox One. Se isso acontecer, poderás jogar os teus antigos jogos favoritos na consola.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários