Skip to main content

Embracer Group anuncia fusão com a Easybrain e The Gearbox Entertainment Company

Adquire a Aspyr Media.

Image credit: Embracer Group.

A Embracer Group anunciou uma fusão com a Easybrain e uma outra com a Gearbox Entertainment Company, negócios que estarão concluídos dentro de aproximadamente 3 meses.

Segundo revelado, a Easybrain, criadora de jogos mobile, vai-se tornar no oitavo grupo a operar debaixo do nome Embracer Group e os principais responsáveis pela Easybrain serão os terceiros maiores acionistas na Embracer.

A Easybrain é responsável por mais de 15 jogos vivos para mobile, que registam mais de 12 milhões de utilizadores ativos e já foram instalados mais de 750 milhões de vezes nos dispositivos mobile.

Lars Wingefors, CEO da Embracer Group, revelou-se altamente contente por ter a Easybrain na sua família e elogia os jogos de lógica e puzzles que criam, capazes de manter os jogadores entretidos meses a fio. Segundo diz, "demonstraram repetidamente a capacidade para desenvolver, escalar globalmente e operar jogos de lógica e puzzle."

Oleg Grushevich da Easybrain diz que este é um momento de orgulho e sentem que se tornaram parte de algo maior, que ajudará a companhia a crescer.

A Embracer anunciou também uma outra fusão, com a Gearbox Entertainment Company, um negócio que envolve 1.08 mil milhões de euros e permitirá ao controverso Randy Pitchford manter-se no comando da sua companhia, com direito a ações na Embracer, juntamente com os seus funcionários.

Esta fusão servirá para juntar as duas companhias no desenvolvimento de tecnologia e propriedades intelectuais, permitindo à Embracer adquirir talento e experiência AAA na América do Norte.

"A Gearbox é sem questões uma das mais criativas e valiosas criadores independentes do mundo," diz Lars Wingefors da Embracer. "Acreditamos que os recursos oferecidos pela Embracer vão posicionar a Gearbox para crescimento contínuo durante anos."

Randy Pitchford elogiou a visão de Lars para a Embracer e refere que a parceria permitirá ajudar as ambições das duas companhias a crescer. "A sensação é que a Gearbox está simplesmente a começar e esta transação não é meramente um estimulante para o talento na nossa companhia que pertence aos funcionário, mas sim um propulsor para um entusiasmante futuro que planeamos."

A Embracer anunciou ainda a aquisição da Aspyr Media, um estúdio com 24 anos de experiência, onde trabalham 140 funcionários e que neste momento está a trabalhar num projeto cujo orçamento é superior a 59 milhões de euros.

A Aspyr Media será supervisionada pela Saber Interactive, mas trabalhará de forma independente, para continuarem a trabalhar nos jogos nos quais se especializaram ao longo destes anos.

Segundo comunicado, a Aspyr Media tem um calendário de trabalhos entusiasmante e tentará explorar o seu catálogo ao longo dos próximos anos para apresentar novo conteúdo em diversas propriedades.

Lê também