Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Embracer encerrou a Free Radical

Este ano de 2023 ficará na história.

Image credit: Embracer

A Embracer Group. disse recentemente que estava a avaliar o futuro da Free Radical Design e agora sabemos que a decisão de encerrar o estúdio seguiu em frente. A possibilidade do estúdio encerrar antes do Natal foi agora confirmada.

No final de novembro, surgiram relatos sobre o possível encerramento da Free Radical Design, algo que foi confirmado pela Embracer. Agora, temos as primeiras reações que confirmam mais um estúdio encerrado pelo grupo outrora conhecido por investir e comprar produtoras em todo o mundo.

A britânica Free Radical Design regressou em 2021, após cerca de 6 anos encerrada, como subsidiária da Deep Silver e com o objetivo de trazer de volta a série Timesplitters, mas isso não será realizado pois o estúdio foi novamente encerrado.

Como avançado de forma não oficial, o estúdio foi mesmo encerrado a 11 de dezembro de 2023 e junta-se à crescente lista de produtoras encerradas pela Embracer. Além disto, o grupo despediu inúmeros funcionários nas suas subsidiárias em todo o mundo, como parte de uma atual reestruturação.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários