Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Embracer comprou oficialmente a Eidos e Crystal Dynamics

O grupo anunciou a conclusão da aquisição.

O Embracer Group confirmou hoje que concluiu a aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, os estúdios ocidentais da Square Enix.

De acordo com informações presentes no site oficial da Embracer, "todas as condições para a transação, incluindo aprovações regulatórias, já foram cumpridas e a transação pode ser concluída. A Embracer, portanto, concluiu hoje a aquisição."

Com este acordo terminado, uma série de IPs vão agora estar sob a alçada deste gigantesco grupo, incluindo alguns nomes importantíssimos da indústria como Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain, entre muitos outros.

Vale a pena notar que, há dias, o Embracer Group adquiriu os direitos de O Senhor dos Anéis, o que lhe permitirá criar todo o tipo de produções inspiradas nas obras de J.R.R. Tolkien.

De facto, os últimos meses têm sido palco de grandes compras e aquisições no mundo dos videojogos; a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft foi provavelmente uma das maiores de sempre mas, ainda hoje, surgiu o rumor de que a Amazon poderá comprar a Electronic Arts.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários