Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Emagreceu mais de 100 quilos com ajuda do Rock Band

Adivinhem qual o instrumento usado.

Os videojogos já são há muito tempo mais que um simples entretenimento (quem pensa o contrário está ainda na idade da pedra), envolvendo cada vez mais a atividade física e intelectual do jogador.

O mais recente caso do uso apropriado de um videojogo vem da Escócia, onde Marc RodWell, obeso aos 23 anos de idade, com 228 quilos, viu a sua vida por um fio quando o médico lhe deu um tempo de vida até aos 24 anos.

Para além de outro tipo de exercícios e dietas, Mark introduziu no seu plano diário o jogo Rock Band, como forma saudável de perder peso.

Marc Rodwell comentou, "O meu último diagnóstico foi um choque, e então decidi fazer exercício. Aos poucos incorporei o Rock Band na minha rotina. Poderá parecer estúpido em incorporar um videojogo no teu plano de entretenimento, mas ficarias surpreendido quantas calorias se queimam a tocar por horas na bateria. Sinto-me uma pessoa completamente diferente. Sinto-me muito bem".

Ao todo perdeu 101 quilos, e ainda tem a ajuda do seu pai ao lado a cantar, sendo as músicas favoritas o Don't Stop Me Now dos Queen, e American Idiot dos Green Day.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários