Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Em The Division 2 foi o México que construiu uma barreira

A realidade inverte-se no jogo da Ubisoft.

No ramo da política internacional, muito se tem discutido os planos de Donald Trump, o actual presidente dos Estados Unidos, para construir uma barreira que separe por inteiro o México do território americano.

Em The Division 2, a Ubisoft resolveu inverter a situação. O plano para construir uma barreira na fronteira vem do México e não dos Estados Unidos. A justificação é a instabilidade dos Estados Unidos devido ao vírus que se está a alastrar pelo país.

Preocupado com com aqueles que estão a fugir para o México e com a possibilidade propagação do vírus para o México, o governo resolve fechar a fronteira e aprovar o financiamento de uma barreira que proteja o país.

O jogo decorre na actualidade, pelo que pegar num assunto político do mundo real e transportá-lo para o jogo não é de todo uma má ideia. Confere em baixo a declaração fictícia do governo mexicano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tom Clancy's The Division 2

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários