Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Em Gears 5 os 60fps são o mais importante

Mais do que a resolução.

Gears 5 é o mais recente lançamento de alto perfil da Xbox Game Studios e a The Coalition partilhou que o rácio de fotogramas foi um dos elementos mais importantes, durante o desenvolvimento.

Em conversa com o Gamespot, Colin Penty, director de arte no estúdio, falou sobre as novidades em Gears 5 que rompem com a estrutura dos anteriores, das novidades, dos cenários coloridos e dos ricos que tomaram neste jogo.

Para a The Coalition, além de arriscar com novidades na campanha, o lema principal foi uma performance altamente consistente e conseguiram entregar 60fps estáveis em todos os modos multi-jogador.

"Traçamos uma linha na areia no início do desenvolvimento de Gears 5, queríamos a campanha a 60fps na Xbox One X", diz Penty. "Não queríamos comprometer com em Gears of War 4, onde tinhas de escolher entre 1080p60fps ou 4K30fps."

"Foi um grande trabalho em muitas áreas para o conseguir, mas acredito que valeu mesmo a pena e é provavelmente o melhor exemplo de aproveitamento do poder adicional da Xbox One X."

Penty comentou ainda a Xbox Scarlett, confessando estar altamente entusiasmado sobre o que vão conseguir desenvolver nessa consola.

"Não temos nada para anunciar neste momento, em termos de Gears no novo hardware, mas estamos altamente entusiasmados com o que a nova consola poderá fazer. Ter núcleos dedicados para ray tracing é incrível."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários