Em FIFA 23 até Pique marca de trivela
Jogadores exploram a mecânica.
FIFA 23 foi lançado no final de setembro e ao longo destas primeiras semanas, parte da comunidade, especialmente a dedicada a Ultimate Team (FUT 23), tem perseguido todo o tipo de artimanhas ou mecânicas que possam explorar e tirar proveito para vitórias mais fáceis.
Apesar de parte da comunidade desejar competir de forma saudável, uma parte dos jogadores apenas pretende vencer de qualquer maneira e isso significa usar todo o tipo de táticas ou aproveitamento de mecânicas que exploram debilidades no jogo.
Se alguns dominam a arte dos remates em jeito fora da área, outros começaram a dominar a arte da trivela, um novo remate que faz parte da atual META de FUT 23. Provavelmente já te aconteceu, numa partida de Division Rivals ou Champions, jogadores rematarem de trivela de qualquer lado e a bola entrar.
Para evidenciar o quão ridícula pode tornar-se esta mecânica, u/Contemptt do reddit partilhou os destaques de uma partida na qual sofreu golos de trivela quase todos eles do mesmo local e da mesma forma, uma vez que é preciso apontar a bola para o poste mais distante.
Ao ver o vídeo, poderás pensar que u/Contemptt se engana e mostra repetidamente o mesmo golo, mas não, ele mostra os 5 golos que sofreu. A maioria deles foram marcados por Frenkie de Jong, mas nesse festival de golos, até Gerard Piqué marca de trivela à entrada da área.
Piqué, com os seus 61 de remate, 58 na versão Rebeldes, consegue marcar um golaço galáctico que deixaria Quaresma a bater palmas.
Esta mecânica certamente será usada exaustivamente uma vez que, ao contrário dos remates em jeito, não precisas de muito espaço e podes fazê-lo de praticamente qualquer ângulo à entrada da área.