Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diablo Immortal exige mais de 500 mil dólares para maximizar personagem

Afinal é bem pior do que se pensava.

A controvérsia em redor das microtransações de Diablo Immortal tem dado pano para mangas nas últimas semanas, melhor, desde que o jogo foi lançado a 2 de junho deste ano.

Inicialmente, pressupôs-se que seriam necessários 100 mil euros para maximizar um personagem, mas ao que parece, as coisas são bem piores.

Diablo Immortal está envolto de mecanismos que praticamente obrigam os jogadores a gastar dinheiro, as descobertas feitas pela comunidade de jogadores começam a levantar o véu e a revelar o quão agressivas são as microtransações e mecanismos implementados pela Blizzard.

Surgem agora valores astronómicos, reveladores de que são precisos mais de 500 mil dólares para se maximizar um personagem, nos cálculos mais atuais.

Existe um mecanismo que agora é desvendado, que quando se tem uma Gema Lendária de 5 estrelas numa peça de nível 6, pode-se "acordar" essa mesma Gema, elevando-a para nível 10, ao "acordar" a Gema esta ganha 5 slots adicionais, o que permite colocar 5 Gemas Lendárias de 5 estrelas adicionais, e efetua-se novamente todo o processo, subindo o nível de cada gema para 10.

Fazendo as contas, são necessárias 36 Gemas Lendárias de 5 estrelas, e todas elas terão de subir até ao nível 10. É revelado que se o jogador tiver sorte, gastará 15 mil dólares em cada Gema Lendária de 5 estrelas, depois é multiplicar por 36, que são as Gemas necessárias para maximizar o personagem, perfazendo um total de 540 mil dólares.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários