Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Em 2019 a PS4 terá ultrapassado em 40% as vendas da Xbox One

Isto segundo um relatório de uma agência de análise de mercado.

A agência de análise de mercado, Strategy Analytics, disse no seu relatório sobre dispositivos domésticos conectados que em 2019, a PlayStation 4 vai ter uma vantagem sobre a Xbox One de 40%, ou seja, a consola da Sony terá vendido 80 milhões de unidades, enquanto que a consola da Microsoft, terá vendido "apenas" 54 milhões.

A agência refere que a Microsoft cometeu os mesmos erros que a Sony com a PlayStation 3 ao vender inicialmente a sua consola a um preço mais elevado.

No que respeita à Wii U, a agência indica que após um primeiro ano "anémico", a consola doméstica da Nintendo ganhou um fulgor "modesto" muito devido à força dos seus jogos first-party. Em 2019 a Wii U terá ultrapassado a barreira dos 15 milhões de unidades.

"Apesar dos relatórios que apontavam para o contrário, o mercado de jogos de consola não está morto," disse Eric Smith da Strategy Analitics. "Os jogadores ávidos mudaram-se mais rápido para esta geração do em qualquer outra geração anterior. A grande diferença nesta geração é que os jogadores casuais que compraram a Wii migraram para os jogos casuais free-to-play e para os jogos para tablets e smartphones."

Segundo os dados de há uns dias, a Sony vendeu 18,5 milhões de consolas PS4 até ao momento, enquanto que segundo os dados mais recentes da Microsoft que foram divulgados em novembro do ano passado, tinham sido enviadas para as lojas de todo o mundo 10 milhões de consolas Xbox One.

Obviamente que ainda é muito cedo para apontarmos qual será a consola mais vendida desta geração, até porque ainda poderá haver muitas surpresas no decorrer deste ciclo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários