Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elon Musk diz que "é a altura de criar um mecha"

Será que está a falar a sério?

Elon Musk, o visionário por detrás da Tesla e da SpaceX, voltou a chamar a atenção no Twitter depois de dizer que está na altura de criar um mecha.

Para quem não sabe, um mecha é um robô gigante controlado ou não por um piloto. O conceito foi popularizado sobretudo pelas mangas e anime japoneses, tanto é que podes visitar um mecha gigante de Gundam no bairro Odaiba de Tóquio.

Antes de dizer que estava na altura de criar um mecha, Elon Musk partilhou um trailer do filme animado japonês "Your Name", afirmando que adora o filme.

Surpreendidos, os seus seguidores começaram a fazer perguntas sobre outros filmes animados do Japão. Em resposta, Elon Musk disse que Spirited Way é "excelente" e que também adorou "Princess Mononoke".

Menos de uma hora depois de partilhar o trailer de "Your Name", Elon Musk disse que "está na altura de criar um mecha". Será que o criador da Tesla está mesmo a falar a sério? Por enquanto, é difícil de saber.

Mas vale a pena recordar a Boring Company, outra companhia criada por Elon Musk, desenhou, produziu e vendeu um lança-chamas. Todas as 20 000 unidades fabricadas foram vendidas.

Uma coisa é certa. As companhias de Elon Musk estão neste momento na vanguarda da tecnologia, portanto, se Elon Musk quiser mesmo criar um mecha, tem os recursos e conhecimentos necessários.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários