Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elon Musk dirige-se à Disney. "Vão-se foder".

Sobre o boicote publicitário à rede social X.

Na conferência DealBook, Elon Musk, conhecido pelo seu humor e pelas suas observações espontâneas, abordou a recente controvérsia em redor das suas publicações e o consequente boicote publicitário contra a aplicação X.

Musk, em conversa com o entrevistador Andrew Ross Sorkin, reconheceu o impacto do boicote publicitário, mas não deixou de se mostrar convicto. "Espero que eles deixem de o fazer. Não coloquem publicidade", afirmou com firmeza, dirigindo uma frase mais explícita àqueles que tentam influenciá-lo financeiramente. "Vão-se foder".

Durante a discussão, Musk mencionou o CEO da Disney, Bob Iger, referindo-se à declaração anterior de Iger que distanciava a Disney de qualquer afiliação com Musk. Numa interpelação direta e quase teatral, Musk disse: "Olá Bob, se estiveres na plateia".

Apesar de reconhecer o potencial impacto negativo do boicote publicitário em curso na X, Musk parecia ter um sentimento de resistência. Retratou a empresa como um potencial mártir, indicando que, se o boicote se mantiver, poderá significar o fim da X. As observações diretas de Musk pintaram um quadro muito claro da situação que a X enfrenta, sugerindo que o destino da empresa pode ser traçado pela posição adotada pelos clientes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários