Elon Musk alerta Satya Nadella sobre alegado racismo na Obsidian
“um...isto é ilegal”.
Elon Musk, controversa figura que é conhecida pelo seu papel de CEO da Tesla, também como o dono da rede social atualmente conhecida como X, é um fã de videojogos que está a usar a sua plataforma para criticar o que chama de “propaganda que destrói a arte”. No início desta semana, juntou Avowed a Concord e Dragon Age: The Veilguard aos exemplos do que critica na atual indústria dos videojogos.
Após usar a sua plataforma para comunicar a milhões o que pensa do uso de pronomes em videojogos de fantasia, o que despertou críticas do diretor de arte em Avowed, Musk decidiu agora chamar diretamente Satya Nadella, CEO da Microsoft, para um alegado caso de racismo na Obsidian Entertainment, exatamente a produtora de Avowed.
Musk decidiu reagir a um comentário no qual é feita a acusação que “a divisão de videojogos da Microsoft está a excluir brancos das contratações para trabalho nos seus videojogos,” uma vez que o alegado perfil de Matt Hensen, diretor de arte em Avowed, diz que já “existem demasiados tipos brancos nesta área” e procuram especificamente artistas de cor para os substituir um dia.
Perante a acusação que os gestores da Obsidian não querem contratar pessoas brancas, Musk decidiu falar diretamente para Satya Nadella na sua rede social, com o simples comentário “um, Satya, isto é ilegal.”
Tendo em conta o seu crescente foco na indústria dos videojogos e envolvimento com Donald Trump, Elon Musk está a dedicar imensa atenção a determinados acontecimentos nos bastidores, o que tendo em conta a sua visibilidade social, promete continuar a dar que falar.