Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elder Scrolls 6 será exclusivo Xbox pois é um jogo de média escala, diz Microsoft

Companhia alega que não tem o estatuto de Call of Duty.

Image credit: Bethesda Game Studios

A Microsoft explicou à autoridade do comércio do Reino Unido (CMA) a diferença no tratamento de exclusividade dos vários jogos e propriedades intelectuais das companhias que comprou ao longo dos anos.

A CMA disse que a Microsoft já tornou títulos como Redfall e Starfield da Bethesda Game Studios em exclusivos e The Elder Scrolls 6 também, o que mostra que poderá fazer o mesmo a Call of Duty, uma vez que o está a fazer a novas propriedades intelectuais e séries estabelecidas.

Nos mais recentes documentos divulgados, a Microsoft responde à CMA e diz que The Elder Scrolls 6 é um jogo de "média escala", sem o apelo ou alcance de séries como Minecraft ou Call of Duty. A companhia diz que não quer perder o dinheiro que há para ganhar com Call of Duty na PlayStation, mas isso não se aplica à série da Bethesda.

Na sua justificação para a compra da Activision Blizzard, a Microsoft diz que faz sentido, em termos do negócio, tornar um título de "média escala" como Elder Scrolls 6 num exclusivo. A Microsoft diz que jogos com cross-play são mais valiosos como multi-plataformas, mas novas propriedades ou com audiência incerta e títulos de nicho têm maior valor como exclusivos.

Starfield e Radfall encaixam-se nas categorias de novas propriedades intelectuais ou com audiência incerta. Aparentemente, a Microsoft também coloca The Elder Scrolls 6 nestas categorias. Fallout 76, por exemplo, é descrito como um título de nicho, apesar de recentemente ter sido revelado que ultrapassou os mais de 13 milhões de jogadores.

Referindo-se diversas vezes a The Elder Scrolls 6 como um jogo de "média escala", a Microsoft diz que a sua exclusividade não prejudicará a Sony, uma vez que a sua popularidade não é comparável à de Call of Duty ou Minecraft.

A Microsoft relembrou ainda que The Elder Scrolls 5, o mais recente, foi lançado em 2011 e por isso não estamos perante um caso da perda de uma série para a PlayStation.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Elder Scrolls VI

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários