Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Truques e dicas para iniciantes

Estás a começar Elden Ring? Estas dicas vão ajudar-te.

O mundo decrépito de fantasia de Elden Ring pode ser um lugar miserável para recém-chegados ou para aqueles jogadores mais descoordenados.

Como a mais recente entrada numa série de jogos notoriamente implacável, o nosso guia para iniciantes de Elden Ring vai guiar-te por alguns dos sistemas e mecânicas mais nebulosos enquanto atravessas a névoa nas The Lands Between.

Vamos então debruçar-nos sobre alguns truques e dicas básicos que mesmo os aventureiros mais familiarizados com os jogos da From Software deverão ter em mente - Elden Ring pode ser um jogo confuso mas estas informações vão certamente ajudar-te.

Guia para iniciantes de Elden Ring

Esgota todas as opções de diálogo para cada NPC com quem falas.

Embora a série Souls seja conhecida pela sua abordagem esotérica à narrativa, isso não significa que todos aqueles com quem te cruzas manter-se-ão em silêncio.

Isto significa que cada pedaço e migalha de interação que tens com outra alma é precioso e deve ser tratado como tal.

Quando tiveres a oportunidade de falares com alguém, esgota todas as opções de diálogo que aparecem. Elas geralmente contêm dicas, pistas e leves empurrões para locais interessantes ou intrigantes no mundo aberto.

Mas presta atenção! NPCs têm o hábito de não repetir as suas instruções duas vezes.

Saberás quando esgotaste todas as opções porque eles repetirão a última linha do diálogo.

Não podes andar a cavalo em coo-op

A tua luta árdua contra o mal é mais tolerável com um amigo ao lado, mas não te esqueças: três já são a mais.

Não podes subir para o teu nobre corcel Torrent para te moveres rapidamente entre lugares quando há outro jogador no teu jogo, então sugerimos que chames por ajuda em áreas que limitam o teu acesso a um cavalo, como Legacy Dungeons, cavernas, túneis e masmorras menores.

O cavalo Torrent pode atravessar pântanos venenosos e não sofrer danos

Algo que o teu amigo de quatro patas pode fazer, no entanto, é transportar-te por paisagens venenosas sem que elas roam a tua barra de vida.

Se um pedaço de pântano corrompido parecer intransitável, tentar montar antes de fazeres a travessia - lembra-te, no entanto, que se os pântanos forem encontrados em ambientes fechados onde não tens acesso ao teu cavalo, a tua única opção é a pé.

Consulta o nosso guia sobre como desbloquear Torrent em Elden Ring.

20 Strength e 20 Dex abrem a maioria das armas

Aumentar 20 pontos de Strength e Dex dá-te acesso a um amplo arsenal de diferentes objetos pontiagudos para afastares os teus inimigos. Certas opções ainda estarão fora do alcance, pois exigem um investimento maior, mas 20/20 é um valor que deves ter em mente.

Os locais mencionados pelos NPCs são marcados no teu mapa com uma sombra brilhante

A cartografia não é o ponto forte de Elden Ring. O extenso mapa das The Lands Between está repleto de masmorras, assentamentos abandonados e covis de monstros.

Às vezes, depois de um NPC te indicar um local, a sua localização será marcada no teu mapa com uma sombra que é muito fácil de passar ao lado.

Estuda o ecrã cuidadosamente quando achares que alguém te deu uma pista. Os NPCs geralmente dizem 'a norte de' ou 'a sul de'; então, abre o teu mapa e olha em redor dessa área para localizares esse local.

Cria o hábito de marcar locais no teu mapa

Da mesma forma, muitos dos locais no teu mapa não têm qualquer marcação.

Tenta entrar no ritmo de marcar lugares interessantes ou importantes no teu mapa ou vais perder-te. Podes colocar colunas azuis, que aparecerão na tua bússola e no mundo 3D. Também podes usar um glossário de ícones para indicar locais com monstros/baús/etc.

Os principais Sites of Grace têm um raio de luz que se afasta deles na direção para a qual deves ir (também visível no mapa).

Uma dica subtil que obténs nos principais Sites of Grace consiste num raio de luz arqueado proveniente deles que aponta a melhor direção para prosseguires.

Não podes viajar rápido ou fazer craft em combate

Se pensaste que as coisas seriam assim tão fáceis, então estás redondamente enganado.

Antes de enfrentares praticamente qualquer encontro em Elden Ring, certifica-te de que estás preparado para triunfares com os itens certos equipados.

Assim que o vilão se focar em ti, não há viagem rápida para um local mais seguro ou criação de itens extras para facilitar a luta.

No entanto, se estiveres no mundo aberto e conseguires quebrar a linha de visão ou colocar distância suficiente entre ti e os teus inimigos, as coisas irão acalmar-se e poderás retomar os dois.

As armadilhas de lança-chamas em certas masmorras podem ser desativadas

Como nos jogos anteriores do estúdio, Elden Ring adora enganar os jogadores para uma morte prematura.

Fica de olho nas armadilhas com lança-chamas particularmente perigosas, que podem ser desativadas inofensivamente com uma arma de longo alcance.

Podes tentar cronometrar o momento em que te esquivas para evitar a chama, mas tenta disparar primeiro.

Nem todos os escudos bloqueiam todos os danos

Quando as probabilidades estão contra ti, pode ser muito tentador esconderes-te atrás de qualquer pedaço de madeira ou metal que te separe dos monstros que estão no teu caminho.

No entanto, a maioria dos itens defensivos não bloquearão todos os danos recebidos dos ataques inimigos. Isto significa que as lutas podem estender-se mais do que o pretendido, obrigando-te a tirar a saúde do boss a pouco e pouco.

Por isso, se fores um jogador defensivo, procura proteção adequada o mais rápido possível.

Não te esqueças de consultar os nossos outros guias de Elden Ring, incluindo dicas para veteranos, como derrotar os bosses do jogo e todos os finais.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários