Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring revela uma surpreendente percentagem de jogadores que o terminaram

Especialmente comparado com os outros jogos da From Software.

Elden Ring é verdadeiramente um fenómeno e figura certamente como o mais recente pilar no trajeto da From Software, após alcançar a fama mundial com Dark Souls.

Segundo as estatísticas disponíveis, a percentagem de jogadores que está a terminar Elden Ring e a realizar todos os desafios propostos é inesperadamente elevada, tendo em conta a dificuldade do jogo.

Através das informações na PlayStation Network, podemos visualizar que 7.9% dos jogadores cumpriram com todas as tarefas e conquistaram o Troféu de Platina nas versões PS5 e PS4 de Elden Ring.

Poderá parecer um número pequeno e nada impressionante, mas no que diz respeito a blockbusters AAA, 7.9% como percentagem para uma Platina é mesmo elevado.

Comparativamente, Bloodborne enverga uma percentagem de 6.5% para a sua Platina, superior à 5.3% de Dark Souls 3, mas jogos como God of War (2018) apresentam 4.7% e Assassin's Creed: Valhalla apenas 2.4%. Como comparação, jogos relativamente fáceis e nada exigentes como Ghost of Tsushima envergam 13.6% como percentagem de Platinas obtidas.

Até comparado com os 14.8% de Demon's Souls remake para a PS5 estes 7.9% de Elden Ring se revelam impressionantes.

Na Steam, a conquista "Anel Prístino" que representa a realização de todas as conquistas está com uma percentagem de 5.8%, número que revela como a comunidade de Elden Ring conta com jogadores altamente dedicados que não o largam.

A conquista "Lorde Prístino" apresenta uma percentagem de 14.8% e isto mostra que a quantidade de jogadores que já terminaram Elden Ring é mesmo impressionante.

Read this next