Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Quest de Ranni - Como obter o Dark Moon Ring e Moonlight Greatsword

Descobre como completar a questline de Ranni em Elden Ring.

A quest de Ranni em Elden Ring é um dos objetivos secundários mais longos do jogo - e um dos maiores desafios.

Para além de ser bastante recompensador aprender sobre uma das três bruxas do jogo, ganharás ainda a poderosa Moonlight Greatsword, uma arma recorrente que pode ser encontrada em praticamente todos os jogos da From Software.

É também o caminho para o melhor final de Elden Ring, Age of Stars. Consulta o nosso guia sobre todos os finais de Elden Ring.

A questline de Ranni tem muitas etapas, sendo que algumas podem passar-te ao lado e impedirem-te de progredires - e esperamos que este guia te ajude a completar a difícil missão que se segue.

Onde encontrar Ranni em Elden Ring

Podes conhecer Ranni muito cedo, depois de teres falado com Melia, desbloqueado Torrent no Site of Grace de Gatefront e regressado à Church of Elleh. Ranni aparecerá lá - e vai oferecer-te o Spirit Calling Bell que te permite invocar cinzas espirituais.

Para começar a quest de Ranni, precisas de encontrá-la em Ranni's Rise. Chegar a este local requer que vás para Carian Manor, localizada acima do lago de Liurnia, a noroeste. Podes alcançá-lo a partir de Kingsrealm Ruins através de uma parede falsa - atrás dela, verás um ferreiro gigante chamado Iji à tua esquerda enquanto a mansão está mais a norte.

Explora a mansão e eventualmente chegarás ao topo, onde terás que lutar contra a Royal Knight Loretta. Ao derrotá-la, poderás passar por uma porta que te levará a Three Sisters - uma área com três torres. A torre que estás à procura é Ranni's Rise. Ativa o Site of Grace e segue para o topo; encontrarás a bruxa mais uma vez que se apresenta com o seu nome verdadeiro desta vez.

Aceita estar sob a sua servidão e começarás a tua quest para encontrares Nokron, the Eternal City.

Como chegar a Nokron, the Eternal City, em Elden Ring

Nokron está logo acima de Siofra River Well Depths em Elden Ring, e podes teletransportar-te para uma parte deste local mais cedo. Para encontrares a entrada adequada para a cidade eterna, no entanto, primeiro precisas de derrotar Starscourge Radahn, que está localizado no Redmane Castle em Caelid.

Podes já ter visitado o castelo se já foste a Caelid antes para farmar runas perto da Impassable Greatbridge. Ficas já avisado que se chegares aqui muito cedo, terás que lutar contra dois mini-bosses muito difíceis antes de chegares ao próprio Radhan. Ao seguires a questline de Ranni, no entanto, poderás pular esses aborrecimentos.

Além disso, em Three Sisters, há uma torre a sul chamada Seluvius' Rise, onde encontrarás o feiticeiro Seluvius. Ele vai dizer-te para dar uma poção para Nepheli, um NPC que já conheceste no Roundtable Hold ou que invocaste para te ajudar na luta contra Godrick. Fala com Seluvius novamente e ele vai dar-te uma carta de apresentação para Selen.

Se ainda não o fizeste enquanto exploravas Limgrave, Selen (a nossa recomendação para um professor de feitiçaria no início do jogo) está localizado abaixo de Waypoint Ruins, onde precisarás de lutar contra um mini-boss, antes de poderes abrir a porta para o quarto em que ela está presa. Assim que lhe deres a carta, ela vai explicar que tens de matar Radhan.

Se já falaste com Blaidd, que estava à procura de um caminho para Nokron a partir de Siofra River Well Depths, vai falar com ele novamente para lhe contares sobre Radhan, e ele vai mencionar o festival de combate no Redmane Castle - assim que ele disser que te encontra lá, podes voltar com segurança para Redmane Castle para iniciares os próximos passos e lutares contra Radhan.

Claro, mesmo que tenhas ignorado os mini-bosses difíceis de antemão, o próprio Radhan é incrivelmente difícil com ataques muito poderosos que podem matar-te automaticamente se não tiveres alta defesa ou HP suficiente. Felizmente, também podes invocar outros NPCs para ajudar na luta, enquanto o grande tamanho da área significa que também podes invocar Torrent.

Depois de derrotares Radhan, uma cutscene será reproduzida e verás uma estrela a cair na terra, que aterra em East Limgrave. Viaja rapidamente para West Fort Haight e verás que parte da área foi reduzida a escombros flutuantes, com uma cratera maior a formar o caminho para Nokron.

Como encontrar a Finger Slayer Blade

Há muito que explorar em Nokron, incluindo um Mimic Tear que terás de lutar para deixar cair uma Larval Tear. Também podes encontrar um local de Mimic Tear para usar como cinzas no Site of Grace de Ancestral Woods, que é a nossa escolha para a melhor invocação em Elden Ring. Não o percas!

No entanto, o que estás à procura especificamente é a Finger Slayer Blade, que não é uma arma, apesar do nome, mas um item-chave que vai permitir-te progredir na quest de Ranni. Ela pode ser encontrada dentro de uma sala sob uma estátua de um leitor de dedos gigante.

Vale a pena notar que com a Finger Slayer Blade na tua posse, agora podes iniciar a missão de Fia, se desejares prosseguir com o final Age of Duskborn.

Volta para Ranni's Rise e dá esse item a Ranni; em troca, ela vai dar-te a Carian Inverted Statue. O item não é necessário para esta questline, mas como pode demorar um pouco para chegar a próxima parte da missão, podes tentar chegar à torre divina de Liurnia, pois isso é a chave para desbloquear o caminho.

Como chegar a Nokstella e obter o Dark Moon Ring

Quando voltares para Ranni's Rise em Elden Ring, verás que Ranni desapareceu, com o seu lugar substituído por um Site of Grace. Onde vais querer ir agora é Renna's Rise - a torre a norte de Three Sisters. A entrada estava bloqueada anteriormente por um selo, mas deves poder entrar agora; aqui, encontrarás um baú que contém as roupas da bruxa da neve, enquanto que no topo há um portal que te levará ao subsolo do Ainsel River.

Terás explorado as profundezas do poço do rio Ainsel anteriormente através de um elevador em East Liurnia - no entanto, o portal em Renna's Rise vai permitir-te alcançar outras partes, bem como outra cidade eterna, Nokstella. No entanto, recomendamos explorar a outra secção do rio Ainsel, pois é onde poderás encontrar o fragmento de mapa da área.

Do local para onde foste teletransportado, segue em frente e obterás um item-chave, uma boneca Ranni em miniatura. Há também um Site of Grace nas proximidades chamado Ainsel River Main. Descansa lá e verás que tens a opção de falar com a boneca.

Não receberás nenhuma resposta inicialmente, mas tenta falar com ela mais algumas vezes e ela eventualmente responderá e vai instruir-te a ir até Nokstella. Certifica-te de continuar a conversar com ela mais algumas vezes descansando noutros Sites of Grace até não teres mais a opção de falar com ela.

Para encontrares Nokstella, continua pelo caminho passando pela grande criatura parecida com uma centopeia e as formigas gigantes - eventualmente, chegarás a Nokstella, com uma escada a levar-te para outro Site of Grace.

Podes explorar os edifícios de Nokstella, que incluem algumas bolas de ferro gigantes que podem ser derrubadas para farmar Larval Tears. Vais querer seguir o caminho no chão, povoado por monges montados em formigas e bolhas que emitem uma energia elétrica (matá-las, no entanto, fará com que elas enviem uma onda de choque que pode danificar outros inimigos ao seu redor). Eventualmente, deves chegar a um elevador à esquerda que te levará até Nokstella Waterfall Basin.

Há alguns basiliscos pelos quais podes correr para evitares ser amaldiçoado e chegarás a uma área que assumiu um tom sinistro de vermelho. Bastante adequado, pois também serás invadido por Blaidd. Mata-o e Ranni agradecerá, dando-te a Discarded Palace Key.

Se leres a descrição do item, saberás que esta chave pode ser usada para abrir o baú do tesouro trancado na Grand Library of Raya Lucaria. Dentro do baú, está o Dark Moon Ring. Não te esqueças de fazeres isso ou verás o teu progresso bloqueado mais tarde.

Como atravessar o Lake of Rot

De onde derrotaste Blaidd em Elden Ring, continua até um edifício à direita e encontrarás outro elevador que te levará ainda mais para baixo - descobrirás então que há mais segredos nesta área subterrânea. Chegaste ao Lake of Rot, que faz exatamente o que o nome diz. Fica muito tempo na água e serás infligido com o temido Scarlet Rot.

Para chegares ao Grand Cloister à frente, tens duas opções. Podes navegar com cuidado pelo lago visitando pequenas ilhas com um interruptor que elevam gradualmente outras estruturas. Essas estruturas também possuem interruptores que irão levantar mais estruturas e, ao pressioná-los, criarás uma travessia pelo lago. Vais, no entanto, querer fazer uma pausa e esperar que o medidor de podridão volte a baixar ou então ter alguns itens ou feitiços para curar o status de podridão.

Alternativamente, podes sempre infligir a podridão a ti mesmo e seguires para o Cloister, certificando-te de que reabasteces os teus HP com os frascos - se tens atualizado os teus frascos com Golden Seeds e Sacred Tears, conseguirás facilmente chegar até ao teu destino. Haverá também um Site of Grace onde podes naturalmente restaurar a tua saúde, curar o teu status e reabastecer os teus frascos.

A partir daí, desce com cuidado a partir de algumas saliências na lateral.

Tem cuidado com os guardas de insetos reunidos abaixo - passa por eles sorrateiramente ou derrota-os, antes de virares à esquerda e seguires o riacho até ao que parece ser um beco sem saída, exceto por um caixão de pedra à beira da cascata. Aproxima-te e uma cutscene será reproduzida enquanto sobes nele para descer para um novo destino.

Neste novo local, uma parede de neblina do boss deve preparar-te para o que está por vir: Astel, Naturalborn of the Void.

Ele é semelhante aos monstros do tipo centopeia/escorpião que disparam eletricidade contra ti, exceto que ele é maior e golpeia com mais força. Ele também possui alguns grandes ataques AoE e flutua, por isso deves ter a certeza de que estás a fazer ataques aéreos ou que a tua arma pode alcançar a cabeça dele, na qual farás lock on automaticamente.

Assim que ele for morto, continua. Se ainda não voltaste à Grand Library para obter o Dark Moon Ring, certifica-te de que o fazes agora, caso contrário, encontrarás um selo a bloquear o teu caminho até que tenhas o 'Ring of Oath'.

Como encontrar Ranni pela última vez e obter a Moonlight Greatsword

Tens o anel? Em seguida, sobe o elevador, que é uma longa viagem, já que te leva de volta à superfície. Na verdade, leva-te ao Moonlight Altar, uma área acima da Village of the Albinaurics.

Encontrarás um dragão feroz que podes lutar ou então segue em frente e faz o teu caminho para a Cathedral of Manus Celes à tua frente. Dentro, encontrarás alguns Starlight Shards, mas o que estás à procura é um buraco no chão que te levará até onde Ranni está.

Coloca o Dark Moon Ring no teu dedo e ela acorda para agradecer-te mais uma vez antes de desaparecer, deixando para trás a Darkmoon Greatsword. Não é a espada que esperavas, pelo menos no começo, pois a sua habilidade única é o que a transforma na Moonlight Greatsword.

E este é o fim da quest de Ranni. Podes, no entanto, ainda encontrar Blaidd fora dos degraus de Ranni's Rise, onde podes lutar com ele mais uma vez para reivindicares todo o seu equipamento para ti mesmo, e também podes falar com Iji mais uma vez para obteres mais informações sobre o lore.

Espero que gostes da questline de Ranni!

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários