Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Multiplayer - Como jogar com amigos e como funciona a invocação

Todas as etapas para jogares Elden Ring com os teus amigos.

Jogar com amigos em Elden Ring funciona de forma misteriosa no início, pois o jogo apresenta mecânicas multiplayer semelhantes às dos jogos Soulsborne.

Se não estiveres familiarizado com essas mecânicas anteriores, em vez de criares um lobby ou apenas enviares um convite direto a um amigo para se juntar a ti através do chat da tua plataforma, é necessário o uso de itens do jogo.

Cada item tem um propósito único - alguns permitem-te ver lugares para convocar pessoas enquanto outros estão relacionados a invasões, nas quais jogadores aleatórios podem aparecer no teu jogo e atacar-te.

Nesta página:

Como funciona a invocação em Elden Ring explicado

O componente online de Elden Ring é um pouco complicado. Se já jogaste algum jogo Soulsborne antes, já deves saber o que esperar - embora haja um foco maior no multiplayer, ele ainda permanece um pouco enigmático.

Há vários itens para usares e podes aceder-lhes facilmente no menu de pausa - multijogador.

A lista principal de itens de invocação de Elden Ring pode ser encontrada abaixo:

  • Furlcalling Finger Remedy: Ele permite-te ver sinais de invocação no mundo - podes interagir com o referido sinal de invocação e convidar um jogador, seja para unir forças ou lutar contra ti
  • Finger Severer: Usado para remover um jogador invocado da tua sessão
  • Tarnished's Furled Finger: Deixa um sinal de invocação de ouro para jogar multiplayer cooperativo - outros jogadores poderão convidar-te para a sessão deles interagindo com este sinal no seu lado do jogo
  • Duelist's Furled Finger: Funciona como o Tarnished's Furled Finger, mas é para multiplayer competitivo - deixa um sinal vermelho de invocação
  • Bloody Finger: Usado para invadir a sessão de outro jogador
  • Blue Cipher Ring: Coloca-te em estado de espera - se outro jogador pedir ajuda, será convocado como um caçador para ajudar durante as invasões
  • White Cipher Ring: Faz o oposto do Blue Cipher Ring, permitindo-te enviar uma solicitação para que qualquer jogador disponível possa ajudar-te durante as invasões

Parece complicado mas, honestamente, só precisas de te preocupar com alguns deles se estiveres interessado apenas no multiplayer regular. Uma coisa a notar durante a invocação é que há sempre um certo propósito para as tuas visitas e, uma vez cumprido, estarás de volta ao teu jogo. Podes retornar depois, mas isso significa usar outro item.

Durante o modo cooperativo normal, a sessão multijogador terminará se morreres em batalha ou se derrotares o boss naquela área. Durante invasões e jogos competitivos, como esperado, é uma questão de derrotar ou ser derrotado.

Mas se o teu único interesse é jogar Elden Ring com amigos, podes saltar para a próxima secção para uma explicação fácil.

Como jogar com amigos em Elden Ring

Se quiseres jogar Elden Ring com amigos, há alguns passos a serem considerados. Mas existe um método fácil de simplificar a experiência.

Primeiro, existem duas opções que deves ter em mente. No menu de opções, vai para system - network e usa a opção Display Player Names. Por padrão, só verás outros inimigos com os nomes de classe de personagem. Mas é melhor optar pelo Online ID para saberes exatamente a quem te estás a juntar ou a invocar.

Segundo, no menu multijogador, verás duas opções de senhas na parte inferior: insere uma senha multijogador e partilha-a com as pessoas com quem desejas jogar. Isso restringirá a pesquisa e vai torná-la mais simples.

Depois dessas duas etapas estarem definidas, escolhe uma área designada. Terás que criar um sinal de invocação, então, escolher um lugar próximo ao do teu amigo é fundamental. Recomendamos um Site of Grace, pois eles podem ser acedidos facilmente com viagens rápidas no mapa. Assim que o encontrares, usa o Tarnished's Furled Finger para criares um sinal de invocação.

Isto é tudo do teu lado. Agora, o teu amigo tem de estar no mesmo local e usar o seu sinal de invocação. Depois dele inserir a senha, serás transportado para o jogo dele em questão de segundos.

E é tudo! As sessões podem hospedar até três jogadores ao mesmo tempo, portanto, desde que todos sigam as etapas anteriores, não haverá problemas em criar um tipo de 'lobby' para jogar.

Lê também