Skip to main content

Elden Ring - Godfrey the First Elden Lord - Dicas e estratégias para derrotar o boss

Como derrotar Godfrey the First Elden Lord.

Godfrey the First Elden Lord é um dos muitos bosses da história principal que precisarás de derrotar em Elden Ring.

Precisarás de ir até Leyndell, Royal Capital, para enfrentares esta iteração de Godfrey the First Elden Lord.

Godfrey dá uma luta infernal, e por isso aconselhamos a que uses alguma cooperação para a luta difícil que se segue, ou até mesmo uma invocação de cinzas espirituais para ajudar-te no teu caminho para matar o boss.

Nesta página:

Como te preparares para Godfrey the First Elden Lord

Em primeiro lugar, um detalhe importante: esta é a versão Golden de Godfrey the First Elden Lord. Não vamos estragar a surpresa, mas como muitos jogadores de Elden Ring podem ter suspeitado, essa não é a verdadeira forma de Godfrey.

Agora que já revelamos essa informação, vais querer pegar numa arma pesada infundida com dano de Sangue para esta luta.

Apesar de Godfrey the First Elden Lord ser, infelizmente, bastante resistente a Scarlet Rot, ele é bastante suscetível a dano de Sangue, e por isso recomendamos que tenhas uma arma que tenha uma habilidade especial focada em Sangue, não uma que acumule dano de Sangue a cada golpe contínuo.

Dicas para Godfrey the First Elden Lord - Como derrotar Godfrey the First Elden Lord

Godfrey parece um tanque absoluto, mas ele move-se surpreendentemente rápido.

Esta luta, como geralmente acontece nos jogos da FromSoftware, é sobre manter a calma e esquivares-te no último segundo possível dos ataques maciços de Godfrey the First Elden Lord, e não esquivares-te automaticamente assim que o boss se prepara para te atacar.

Muito desta luta gira em torno de te desviares dos ataques maciços de Godfrey com o seu machado. O boss geralmente faz uma, duas ou três grandes golpadas seguidas, e é importante não ficares ganancioso e correres para um ataque, apenas para seres golpeado com um ataque do boss.

Uma regra muito boa para manter é: se o ataque de Godfrey the First Elden Lord terminar com o seu machado no chão à sua frente, ele não irá encadear outro ataque.

>

Há um ataque em que o boss coloca a cabeça do seu martelo no chão imediatamente à sua frente, quase usando-o como uma lança para chegar até ti, e é neste momento que deves tentar atacá-lo.

Godfrey também gosta de se levantar no ar e atirar o seu machado contra ti a partir de cima, seguido por um grande ataque de varredura quando ele se aproxima para pegar na arma.

Isto é mais comumente visto logo no início da luta contra o boss, e é bem simples de evitar, se te desviares enquanto o machado está a vir na tua direção no ar.

Além disso, um golpe a ser observado é quando Godfrey levanta uma perna. Quando o pé dele desce ao chão, uma onda de espinhos irromperá do chão num pequeno cone imediatamente à sua frente, e isso pode ser um pouco difícil de evitar se fores capturado pela explosão.

Tenta cronometrar os teus desvios para rolares quando os espinhos estourarem, e terás uma chance muito maior de saíres ileso.

Recompensas por derrotares Godfrey the First Elden Lord

Quando a luta com Godfrey the First Elden Lord (versão Golden Shade) terminar, serás recompensado com 60.000 runas pelos teus esforços, que devem valer pelo menos dois níveis para ti.

Também obterás uma Talisman Pouch, o que aumenta o número de slots de Talismã.

Godfrey the First Elden Lord pode estar derrotado, mas tens o resto de Leyndell, Royal Capital, para explorares. O clímax de toda essa área coloca-te cara a cara com um dos bosses mais difíceis de todo o jogo: Morgott the Omen King.

Lê também