Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Crystalian - Dicas e estratégias para derrotar o boss

Descobre como derrotar Crystalian, um boss opcional em Elden Ring.

Crystalian são bosses opcionais que encontras por todo o mundo aberto de Elden Ring.

O Crystalian vai assumir a forma de dois bosses que irás enfrentar ao mesmo tempo, independentemente de onde os enfrentas em Elden Ring.

Embora possas enfrentar o Crystalian por conta própria, aconselhamos usar alguma cooperação para a luta difícil que se segue, ou até mesmo invocar cinzas espirituais para ajudar-te a derrotar o boss.

Nesta página:

Como te preparares para o Crystalian

Existem três versões diferentes do Crystalian localizadas em Elden Ring: na Academy Crystal Cave, o Atlus Tunnel e o Raya Lucaria Crystal Tunnel. Não te preocupes, porque as dicas que te vamos dar aplicam-se a todos os bosses.

Para lutares contra o Crystalian, recomendamos que uses uma de três opções. Podes utilizar poderosos ataques mágicos à distância contra a dupla de bosses, usar armas contundentes ou então armas infundidas com ataques especiais baseados em sangue.

Na verdade, aconselhamos seguir a última das opções, porque o Crystalian é fraco contra armas contundentes, mas também é fraco contra dano de Sangue, pelo que combinar os dois é uma ótima receita para o sucesso.

Dicas para Crystalian: como vencer o Crystalian

Sempre que enfrentares o Crystalian, enfrentarás dois bosses ao mesmo tempo. Uma dupla de lança e bastão pode ser encontrada na Academy Crystal Cave, enquanto uma dupla de lança e ringblade está localizada no Atlus Tunnel.

A única exceção a esta regra é o Crystalian encontrado no Raya Lucaria Crystal Tunnel, que luta sozinho com uma Ringblade.

Todos os Crystalians têm um ataque giratório que precisas de observar. Quando o boss levanta as mãos atrás dele, isso significa que está prestes a lançar-se no ar e a girar em torno de toda a arena, desferindo golpes rapidamente.

Recua durante esta fase e se te aproximares acidentalmente dele, o ataque é relativamente fácil de evitar, pois não volta outra vez.

A lança que Crystalian usa principalmente serve para desferir facadas contra ti. Elas podem ser aparadas diretamente se estiveres a usar um escudo ou esquivadas em direção ao boss para desferires um ou dois golpes rápidos depois de terminarem o ataque.

Também é uma boa ideia saltar e acertar na cabeça do Crystalian, porque isso é muito mais provável de atordoá-los do que um ataque corpo a corpo convencional.

O ringblade Crystalian ataca à distância, e tens de lhe prestar muita atenção. Eles podem lançar lâminas circulares na tua direção pelo lado ou enviar uma lâmina semelhante a uma serra na tua direção pelo chão.

Recomendamos que te desvies destes ataques rebolando em direção ao boss, já que se estiveres a usar uma arma contundente pesada ou uma com um ataque de Sangue, podes travar o inimigo de forma relativamente fácil com um ataque pesado.

Não te vais certamente surpreender ao saberes que o Crystalian com o cajado usa magia baseada em cristais contra ti. Principalmente, o boss invocará uma série de cristais para chover sobre ti de uma só vez se ficares muito perto dele por muito tempo, e também disparará uma explosão de cristais numa formação de leque na tua direção à distância.

p>

Se estiveres a lutar contra o Crystalian por conta própria, pode ser uma boa ideia derrubar aquele com o cajado primeiro.

É uma boa ideia usar uma invocação de cinzas com o Crystalian, se ainda não invocaste outro jogador para a luta. Recomendamos que uses os lobos, se possível, pois eles distrairão um personagem enquanto te focas no outro.

Recompensa por derrotares Crystalian

Quando a luta com o Crystalian terminar, ganharás algumas recompensas dependendo do local em que estiveres:

  • O Crystalian da Academy Crystal Cave recompensa-te com 3,300 Runes, bem como com o Crystal Release Sorcery
  • O Crystalian do Atlus Tunnel oferece-te 1,350 Runes e o Somberstone Miner's Ball Bearing
  • O Crystalian do Raya Lucaria Crystal Tunnel recompensa-te com 3,000 Runes, e a Smithing-Stone Miner's Ball Bearing

Agora que já lidaste com uma, ou possivelmente mais iterações do Crystalian, está na hora de regressar ao mundo aberto de Elden Ring para mais aventuras.

Sobre o Autor
Hirun Cryer avatar

Hirun Cryer

Contributor

Hirun Cryer is by far the most juvenile member of USgamer. He's so juvenile, that this is his first full-time job in the industry, unlike literally every other person featured on this page. He's written for The Guardian, Paste Magazine, and Kotaku, and he likes waking up when the sun rises and roaming the nearby woods with the bears and the wolves.

Comentários