Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como subir de nível em Elden Ring e melhores estatísticas para subir de nível primeiro

Tudo sobre os níveis de Elden Ring.

Em Elden Ring, ao contrário da maioria dos outros jogos da From Software, não fica claro como gastar Runas para aumentares o nível da tua personagem imediatamente.

Se quiseres começar a aumentar o nível do teu personagem, precisas de visitar um Site of Grace específico e falar com Melina que está à tua espera.

Depois, podes começar a usar as tuas Runas para subir o nível do teu personagem e, para ajudar-te a começar, abordamos quais, de acordo com a nossa opinião, são as melhores estatísticas para subires de nível primeiro em Elden Ring.

Nesta página:

Como subir de nível em Elden Ring

Para subir de nível em Elden Ring, deves desbloquear a habilidade de subir de nível visitando uma Grace específica que será visitada por Melina.

Duas delas são encontradas em ambos os lados do local onde se encontra Gatefront Ruins, como o Gatefront Site of Grace, que fica próximo ao teu local de partida.

Fica a saber que além de aprenderes a subir de nível e de te colocar no caminho principal para Castle Stormveil - assim que te sentires pronto para enfrentá-lo, é claro - as Gatefront Ruins são o lar do teu primeiro Fragmento do Mapa e Whetstone Knife.

Durante a cutscene, concorda com a ajuda de Melina - se recusares por acidente, terás a oportunidade de aceitar novamente - para receberes a capacidade de subir de nível em futuros Sites of Grace.

Essa interação também vai permitir-te chamar Torrent - por outras palavras, desbloquear o cavalo de Elden Ring - o que significa que podes explorar o mundo com muito mais facilidade.

Uma vez feito isso, vale a pena viajar de volta para a Church of Elleh, onde encontrarás Renna the Witch à tua espera. Ela pode dar-te o Spirit Calling Bell, permitindo-te invocar cinzas espirituais para ajudar-te durante a batalha.

As melhores estatísticas para subir primeiro de nível em Elden Ring

Quando começares a carregar runas suficientes para subires o nível do teu personagem em Elden Ring, a questão que se coloca é onde gastá-las.

As melhores estatísticas para subir de nível dependem dos teus objetivos - especialmente no início do jogo - então aqui estão as nossas recomendações sobre o que priorizar:

  • Vigor e Endurance são o principal em termos de estatísticas - aumento de HP e resistência, respetivamente. Ambos irão ajudar-te muito na batalha; quanto mais HP tiveres, mais ataques podes suportar sem morrer, enquanto mais resistência significa que podes correr e bloquear mais sem ficares cansado ou indefeso.
  • Strength e Dexterity são úteis para builds melee. Ambos são requisitos para várias armas - por exemplo, umas das melhores armas que recomendamos, a Twinblade, tem um requisito de Dexterity de 18, que está fora do alcance para todas as classes iniciais. Strength, por outro lado, é outra boa estatística para subires de nível se não souberes onde gastar as tuas runas - essencialmente permitindo que as tuas armas corpo a corpo causem mais dano.
  • Intelligence é útil para feitiços e magia. Para a grande maioria das classes iniciais, não deves preocupar-te com isso no início, pois encontrar um cajado para feitiçaria não é fácil nem imediato. Para a classe Astrologer, por sua vez, subir esta estatística de nível para obter acesso a mais feitiços e aumentar o dano dos que tens é essencial. Assim como Dexterity, Faith e Arcane geralmente são requisitos para certos feitiços ou encantamentos.

Em última análise, fica a saber que se quiseres construir um personagem completo que possa lançar magia e golpear fortemente com uma espada, isso é possível. Investir apenas numa construção específica tem os seus benefícios, é claro, e quanto maior o teu nível, maior o custo das Runas para aumentar um ponto de estatística - mas caso queiras, podes fazê-lo.

Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários