Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring - Commander Niall - Dicas e estratégias para derrotar o boss

Como derrotar este boss opcional?

Commander Niall é um boss opcional em Elden Ring que pode ser encontrado no Castle Sol em Mountaintops of the Giants.

Deves derrotá-lo caso queiras metade do Haligtree Secret Medallion de maneira a acederes a uma área secreta no final do jogo, essencial para completar as missões de Latenna e Millicent.

Como te preparares para o Commander Niall

Para além de ser um oponente humano muito contundente e com alta defesa, Commander Niall também invoca dois cavaleiros espectrais no início da luta.

É então altamente recomendável que invoques uma ash spirit (também podes invocar outros jogadores, mas fica a saber que isso aumenta a defesa de Niall e dos seus lacaios, o que não acontece com espíritos).

Commander Niall é muito parecido com outro boss opcional, o Commander O'Neill em Caelid's Swamp of Aeonia, que tens de derrotar para progredires na missão de Millicent.

Ambos atacam com uma alabarda com grande alcance que pode infligir dano elemental e doenças de status e ambos invocam outros inimigos para a batalha.

Se já lutaste com O'Neill antes, saberás o que esperar, exceto que não tens a opção de o atacar primeiro.

Além de ataques fisicamente fortes, os ataques de Niall podem causar dano de raio e congelamento.

Caso queiras saber o que priorizar, o congelamento é aquilo que precisas de observar, pois para além de causar dano extra quando o medidor de status é preenchido, também reduz temporariamente a tua absorção de dano e recuperação de stamina.

A resistência ao gelo é medida pela estatística de robustez. Equipar o Stalwart Horn Charm Talisman ou consumir o Flask of Wondrous Physick misturado com Speckled Hardtear vai ajudar-te a melhorar a robustez, e podes também consumir Thawfrost Boluses para aliviar o acúmulo de gelo.

Como inimigo humano, Niall é fraco para dano de sangramento, então armas como Bloodhound's Fang serão muito úteis para esta luta.

O Mimic Tear será muito útil nesta luta, assim como as cinzas espirituais Lhutel the Headless ou Ancient Dragon Knight Kristoff, já que ambos carregam grandes escudos.

Como estás em menor número para começar, as cinzas espirituais que invocam vários espíritos, como os Greatshield Soldiers, também podem igualar as "equipas".

Apesar de Niall ser encontrado perto do topo do Castle Sol, deves ativar o elevador perto da entrada do boss para que possas alcançá-lo através do Site of Grace no portão principal.

Pode parecer contraproducente, mas o Site of Grace no ponto médio tem mais inimigos irritantes no caminho que te seguirão até à névoa na entrada da arena do boss, e eles ainda conseguem atacar durante a luta, correndo o risco de distrair o(s) teu(s) espírito(s) invocado(s).

Dicas para o Commander Niall: como vencer o Commander Niall

Se já lutaste com o Comandante O'Neill em Caelid, deves ter uma ideia do que esperar, embora estejas numa arena menor e não tenhas o elemento surpresa.

Niall imediatamente invoca dois cavaleiros espectrais para o seu lado, um empunhando duas lâminas em cada braço semelhante ao Banished Knight Oleg, enquanto o outro está equipado com uma espada e um escudo.

Aproveita este momento para invocares o teu próprio espírito e depois concentra-te nos cavaleiros. Recomendamos livrares-te do cavaleiro que empunha as duas lâminas primeiro, pois ele cairá mais rápido.

O outro cavaleiro pode demorar mais por causa do seu escudo, e ele ainda tem os seus próprios ataques baseados em gelo, mas o processo será mais fácil se o teu espírito o atacar de frente deixando as costas expostas aos teus ataques.

Niall não deve ser uma grande ameaça nesta fase, mas quando os dois cavaleiros se forem, ele avançará adequadamente para a sua segunda fase.

Também podes acionar esta fase apenas atacando-o desde o início - isto vai fazer com os seus cavaleiros morram, mas é melhor tirá-los do caminho primeiro.

Apesar de Niall ser um boss com amplos golpes e ataques, é possível apará-los e podes derrubar o seu equilíbrio com ataques repetidos para atordoá-lo (e desferir um ataque crítico).

Ter a oportunidade de atacar Niall é, no entanto, um desafio devido ao amplo alcance da sua alabarda, enquanto ele também pode voar para evitar os teus ataques.

Mais irritantemente, tens que lidar com uma área de efeito de um turbilhão de neve que ele acumula ao seu redor, o que significa que não podes aproximar-te dele sem seres infligido com acúmulo de gelo.

Às vezes, esta neve cobre quase toda a arena, dando-te pouco espaço para trabalhar. Quem usar magia e ataques à distância terá alguma vantagem aqui, atacando fora desse alcance AOE.

O seus ataques contundentes significam que, se ele estiver focado no teu espírito, eles não sobreviverão à luta por muito tempo, mas deves aproveitar qualquer oportunidade em que eles o agridam - ainda assim, cuidado, pois mesmo o balanço da sua alabarda pode apanhar-te, mesmo que não te aproximes dele de frente.

Manter a distância não vai funcionar, pois quando ele saltar no ar, ele vai concentrar-se em ti ou noutro aliado, com uma pequena pausa antes de cair no chão e libertar uma onda de choque de relâmpago no impacto - embora isso possa ser evitado se rebolares a tempo.

Se estás a pensar em lançar um feitiço enquanto ele constrói um redemoinho de gelo ao seu redor, então também precisas de ter cuidado, pois ele pode continuar a avançar e depois cortar-te com a sua alabarda, da qual também podes esquivar-te.

Quando ele não está a usar ataques baseados em gelo, ele também pode infundir a sua prótese da perna com relâmpagos e depois pisar o chão para desencadear um grande ataque relâmpago AOE, que também pode ser evitado no momento certo.

Talvez o movimento mais devastador de Niall seja um ataque que suga o vento ao seu redor e depois dispara três turbilhões de gelo contra ti, antes de avançar na tua direção de lado para um devastador ataque de alabarda.

Se conseguires esquivar-te, no entanto, isso vai cansá-lo e deixá-lo aberto por um bom tempo para que possas atacá-lo ao máximo.

Recompensa por derrotares Commander Niall

Assim que Commander Niall for derrotado, serás recompensado com 90.000 runas, bem como a Veteran's Prosthesis, uma arma de punho com dano de raio.

Mais importante, o caminho estará aberto para recuperares a metade esquerda do Haligtree Secret Medallion, necessário para seguires o caminho secreto e chegar ao Consecrated Snowfield e Miquella’s Haligtree.

Quer decidas voltar para o Grand Lift of Rold para o fazeres ou continuar de volta ao caminho crítico da história, estás atualmente perto do fim do jogo - então, independentemente da tua escolha, a jornada vai ser difícil.

Boa sorte!

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários