Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring 2 - Tudo o que sabemos sobre a sequela

Gostavas de jogar Elden Ring 2?

Acho seguro dizer que, pelo menos até então, Elden Ring é o jogo mais bem-sucedido de 2022 e com certeza o maior sucesso de sempre da From Software.

Com mais de 12 milhões de unidades vendidas, o público e a crítica ficaram rendidos ao mundo aberto das Lands Between e isto deixa uma pergunta em aberto: será que a From Software vai apostar num Elden Ring 2?

Neste artigo, vamos então abordar todas as informações que circulam neste momento e que podem sugerir uma possível sequela para Elden Ring.

Elden Ring 2 - Será que vai existir uma sequela?

É importante começar por dizer que a From Software não confirmou a existência de Elden Ring 2. No entanto, as possibilidades de tal acontecer são bastantes fortes já que, num comunicado de imprensa em conjunto com a Bandai Namco, a From Software descreveu o sucesso de Elden Ring como “um começo fantástico para a nova franquia”.

“Muito esforço foi colocado na criação de Elden Ring para que pudéssemos superar as expectativas dos nossos fãs em todo o mundo. Continuaremos os nossos esforços para expandir a marca além do jogo em si e na vida diária de todos.”

Estas palavras são extremamente promissoras, já que para além de mais jogos relacionados a Elden Ring, existe ainda a possibilidade da franquia chegar a outros mercados. Talvez o cinema, ou a televisão? Adaptações de videojogos para outros meios são cada vez mais comuns e seria interessante ver as gigantescas sagas da From Software no pequeno ou no grande ecrã.

Elden Ring 2 - Possível data de lançamento

Mas partindo do princípio que Elden Ring 2 vai existir, quando é que iremos vê-lo?

Esta pergunta já é mais difícil de responder, até porque a produção de videojogos não é uma ciência exata. Curiosamente, o jogo que antecedeu Elden Ring foi Sekiro: Shadows Die Twice, havendo uma diferença de 3 anos entre ambos os títulos. Já Dark Souls III foi lançado 3 anos antes de Sekiro, em 2016.

Apesar da sequela poder não demorar tanto tempo a ser produzida uma vez que a base do jogo já está feita, é muito provável termos de esperar mais 3 anos por Elden Ring 2, o que significa que o jogo só chegaria às nossas mãos em 2025. E isto caso a From Software comece já a trabalhar nele, com rumores a circularem a respeito de um possível Bloodborne 2.

Outros rumores indicam que a From Software poderá vir a trabalhar numa franquia um pouco mais obscura de ficção científica, Armored Core.

Infelizmente, não existem muitas mais informações neste momento e tudo o que podemos fazer é apenas aguardar. Uma coisa é certa: a From Software e a Bandai pretendem expandir o mundo de Elden Ring e resta apenas saber de que forma o vão fazer. E Elden Ring 2 não seria de todo uma má ideia.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários