Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Eidos Montreal sobre relação com Square Enix

É como uma relação entre pai e filho.

Stéphane D'Astous, gestor geral da Eidos Montréal, ajudou a fundar o estúdio e contribuiu em muito para o seu crescimento em 2007. Mas em 2009 a Square Enix adquiriu a Eidos e todos os seus estúdios, e agora Stéphane comenta como é a relação entre as duas companhias.

Em declarações ao Gamasutra, Stéphane revelou que a Square Enix respeita imenso a Eidos Montreal e que os deixa gerir o estúdio no seu dia-a-dia.

"A maior das sinceridades é que eles compreenderam que ao nos adquirir, sabiam que estávamos a fazer muita coisa boa, portanto eles respeitaram isso completamente. É uma parceria, mais do que uma relação do tipo pai e filho, portanto deixam-nos mesmo fazer as nossas coisas. Eles não intervêm a um nível micro, e eu falo diretamente com Phil Rogers, CEO da Square Enix Europa."

Stéphane diz que a Square esteve até disposta a aprender algumas coisas com a Eidos Montreal e no primeiro ano membros dos estúdios Japoneses visitaram o estúdio no Canadá para aprender coisas relacionadas com a tecnologia.

Sobre um novo estúdio chamado Square Enix Montreal, Stéphane diz que tal vai ser um estúdio em separado pois existe um esforço para manter a Eidos Montreal dentro de um certo limite, um máximo de 450 pessoas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Deus Ex: Human Revolution

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários