Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Editora de Magic: The Gathering processa estúdio por clonagem

Afirmam que o seu jogo foi copiado.

A Wizards of the Coast, editora do famoso jogo de cartas Magic: The Gathering, iniciou um processo legal contra a Cryptozoic Entertainment e a Hex Entertainment, por alegadamente o Hex: Shards of Fate, infringir os direitos autorais do Magic. A Wizards of the Coast publicou o seguinte comunicado no seu site:

"Hoje, a Wizards of the Coast LLC, subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ: HAS), levantou um processo legal no United States District Court contra a Cryptozoic Entertainment, LLC e a Hex Entertainment, LL, por infringirem voluntariamente propriedade intelectual."

"A Cryptozoic desenvolve e publica o jogo de cartas digitais, Hex: Shards of Fate, um clone do famoso Magic: The Gathering, e da sua expressão digital, Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers."

"A Hasbro e a Wizards of the Coast protegem vigorosamente as suas propriedades intelectuais, apesar de apoiarmos uma robusta e crescente comunidade de jogadores de jogos de cartas, não iremos permitir a apropriação indevida na nossa propriedade intelectual." afirmou Barbara Finigan, vice presidente e conselheira geral na Hasbro. "Tentamos resolver este problema, mas a Cryptozoic foi incapaz de o fazer."

O processo inclui queixas sobre direitos autorais, patente e imagem comercial.

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários