Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy responde sobre o litígio com a editora de GTA 6.

ATUALIZADO: Remedy esclarece o assunto.

Image credit: Eurogamer

Atualização:

Numa rápida resolução da disputa de marca registada entre a Remedy e a Take Two, a Remedy abordou oficialmente a questão, afirmando que o assunto foi resolvido amigavelmente no final do ano passado. O estúdio enfatizou que a discussão entre as duas entidades terminou de forma amigável, embora a conclusão do acordo tenha sido ligeiramente atrasada devido ao calendário de férias. De acordo com uma declaração enviada ao Eurogamer, o processo legal, inicialmente visto como um motivo de preocupação, foi apenas uma formalidade processual, e tanto a Remedy como a Take-Two estão a manter ativamente a sua parceria de colaboração.

O litígio, que tinha levantado algumas dúvidas, foi agora esclarecido pela Remedy, pondo fim a quaisquer apreensões sobre o futuro da sua colaboração. A garantia de uma resolução amigável e a parceria em curso entre as duas entidades reafirmam o compromisso de cooperação contínua, aliviando as preocupações dos fãs e dos observadores da indústria.

A Rockstar tem uma ligação histórica com a Remedy, uma vez que publicou os jogos Max Payne originais desenvolvidos por esta última. Esta relação estabelecida entre as duas empresas desenvolveu-se com uma colaboração em curso nos remakes altamente esperados dos icónicos títulos Max Payne.

Original:

Enquanto se foca no planeamento do marketing de GTA 6, que está em desenvolvimento na Rockstar Games, a Take-Two Interactive decidiu avançar com um processo legal contra a Remedy Entertainment e tudo está relacionado com o símbolo das produtoras europeias.

A Take-Two acredita que o mais recente logo da produtora de Alan Wake 2, um R estilizado, é demasiado similar ao logo da produtora de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Isto é motivo suficiente para avançar com um processo legal pela infração de direitos de autor.

A Remedy Entertainment revelou o seu mais recente logo em abril de 2023 e de acordo com o Respawn First, os advogados da Take-Two Interactive e Rockstar Games não acharam piada nenhuma.

A Remedy disse que o seu logo foi atualizado para demonstrar que já não estão associados somente a Max Payne. A chegada de títulos como Quantum Break, Control e Alan Wake expandiram o seu catálogo e atualizaram o símbolo para demonstrar isso.

No entanto, ao redefinir a sua identidade visual, a Remedy aproximou-se demasiado do logo da Rockstar Games e agora temos duas gigantes a disputar a infração de direitos de autor.

Remedy Entertainment has updated its logo for the first time in 20 years
byu/EnidRuth inAlanWake

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake 2

PS5, Xbox Series X/S, PC

Grand Theft Auto 6

PS5, Xbox Series X/S

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários