Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

eBay passará a submeter cartas colecionáveis pelo processo de autenticidade

Maior proteção para os compradores.

O eBay decidiu expandir o seu serviço de autenticação às cartas colecionáveis, como forma de garantir a autenticidade das cartas que estão a ser compradas.

Cartas individuais vendidas por mais de 700 euros vão passar pelo processo de autenticação, tal como cartas classificadas e autografadas que sejam vendidas por mais de 230 euros.

Esta notícia chega num momento em que o negócio das cartas colecionáveis está em crescimento, especialmente as cartas de Pokémon, um dos principais negócios no eBay, responsável por mais de 2 mil milhões de dólares americanos na primeira metade de 2021.

As cartas vendidas por preços elevados vão passar por processos que permitem apurar as alegações feitas pelo vendedor, desde a autenticidade da carta, a sua existência em si e até a veracidade dos autógrafos.

Após o que se passou com Logan Paul, cujo negócio fraudulento deu imenso que falar e chamou a atenção para a autenticidade de negócios com cartas colecionáveis, temos os responsáveis pelo eBay a dar um passo na direção certa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes