Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

eBay combate vendedores de caixas vazias da PS5

Recomenda que leiam atentamente a descrição dos itens.

A falta de stock da PS5 continua a oferecer oportunidades para lucrar com a consola em sites de leilões como eBay e há quem esteja a recorrer a um esquema antigo para enganar compradores desatentos.

Uma rápida procura no eBay mostra que há vários utilizadores a vender apenas a caixa da consola (com preços exorbitantes, diga-se). Aqui está um caso concreto disso e que já vai com um lance de 600 dólares.

Geralmente, estas tentativas de engano indicam na descrição ou no título que se trata apenas da caixa, no entanto, é fácil confundir estes anúncios com outros que estão realmente a vender a consola.

O Snopes reparou que recentemente foram concluídos vários leilões para caixas vazias da PS5 com preços bastantes elevados, no entanto, depois de entrar em contacto com o Ebay, descobriu que a plataforma já está a combater estas vendas fraudulentas.

"Estamos a tomar acções contra listagens fraudulentas no nosso marketplace. Para qualquer compra, mas especialmente para itens muito caros ou com muita procura, recomendamos que os compradores tenham cuidado e leiam a descrição," disse o eBay numa declaração.

"Os compradores que recebam um item que não corresponde com a descrição têm direito a um reembolso através do nosso eBay Money Back Guarantee, desde que a transacção seja concluída no eBay Marketplace."

Um representante do eBay garantiu que nenhum dos leilões das caixas vazias da PS5 teve o pagamento processado, o que significa que nenhum dos compradores chegou realmente a ser vítima de fraude.

Adicionalmente, a venda de caixas vazias não está de acordo com a política do eBay.

Imagem de um anúncio em que está a ser vendida uma caixa vazia da PS5.
Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários