Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Easter Eggs do episódio 1 de The Last of Us

ALERTA: Contém Spoilers.

O primeiro episódio da série The Last of Us já está disponível no HBO Max, e está a revelar-se um enorme sucesso com a crítica e o público; até nós, aqui no Euroganer Portugal, não conseguimos ficar indiferentes à qualidade da série!

Com quase 90 minutos de duração, é seguro dizer que muito acontece no primeiro episódio, que nos introduz as personagens principais do jogo, Joel e Ellie, e coloca a narrativa principal em ação. Mas existem muitos pequenos detalhes que, seguramente, passaram-te ao lado.

Neste artigo, vamos então enumerar alguns dos Easter Eggs que detetámos ao assistir ao episódio 1 de The Last of Us. Esquecemo-nos de algum?

Nota: como seria de esperar, este artigo terá spoilers. Se ainda não viste/jogaste The Last of Us, regressa mais tarde a esta página!

Easter Eggs do episódio 1 de The Last of Us

1. O primeiro episódio foca-se bastante em Sarah, filha de Joel, contando de forma mais detalhada os seus últimos momentos. Curiosamente, tanto no jogo como na série, Sarah usa a mesma camisola rosa com a banda “Halican Drops”.

2. Se Marlene, a comandante dos Fireflies, é-te familiar, existe uma razão para tal: a personagem é intepretada por Merle Dandridge, a mesma atriz que lhe deu vida no jogo.

3. Sarah traz para casa um DVD do filme Curtis & Viper 2 para assistir com Joel na noite do seu aniversário - em The Last of Us: Part 2, Ellie revela a Dina que Joel é fã destes filmes fictícios.

4. A cena dentro da carrinha com Joel, Sarah e Tommy é praticamente igual ao jogo; desde o ângulo, com a câmara no banco de trás, passando pela sinalização da estrada, a casa dos vizinhos a arder e as pessoas na estrada a pedirem ajuda.

5. A frase "When you’re lost in the darkness, look to the light" aparece múltiplas vezes ao longo do episódio (a primeira parte é, literalmente, o nome do episódio). Este é o lema do grupo revolucionário Fireflies, que luta contra os militares opressores nas zonas de quarentena do país.

6. A cena em que Sarah oferece o relógio consertado a Joel é também muito semelhante ao jogo, usando inclusivamente falas do jogo - desde Joel a brincar com a filha, dizendo que o relógio ainda estava estragado, e a própria Sarah a afirmar que pagou o conserto através de dinheiro que ganhou a vender drogas pesadas.

Reparaste em mais algum easter egg no episódio 1 de The Last of Us?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários