Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA tentou enganar os consumidores com Alice: Madness Returns

Equipa de marketing tentou passar a ideia de que era um jogo de terror.

American McGee veio a público dizer que a equipa de marketing da Electronic Arts tentou enganar os consumidores com Alice: Madness Returns, passando a ideia errada do jogo.

Numa sessão AMA (Ask Me Anything) no Reddit, McGee revelou que desde o início que a equipa de marketing se impôs perante os criadores do jogo.

"O que foi frustrante foi como a EA Marketing interferiu - dizendo desde o princípio que toda a direção criativa e decisão final seria deles, não nossa," disse McGee, o diretor criativo e designer de Alice: Madness Returns.

"O resultado foram trailers mais negros e sangrentos que o jogo," continuou. "Eles queriam enganar os jogadores para que estes pensassem que A:MR era um jogo hardcore de terror, apesar de termos recusado desenvolvê-lo nesse tom".

Estou certo que depois de lerem isto nunca mais olharão para trailers da mesma forma.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alice: Madness Returns

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários