Skip to main content

EA tenta explicar o porquê de FIFA 18 Switch não te deixar jogar com amigos online

¯\_(ツ)_/¯.

FIFA 18 chegou à Nintendo Switch no dia 29 de Setembro e os fãs descobriram rapidamente uma limitação que não havia sido revelada pela Electronic Arts: não é possível jogar online com os amigos.

A Nintendo Switch não inclui um sistema de convites ou um sistema de party, ficando a cargo das equipas que desenvolvem os jogos, criar formas de contornar estas limitações, como acontece em Mario Kart 8 Deluxe ou Splatoon 2.

A Electronic Arts passou estes dias sem comentar o assunto, mas decidiu finalmente responder à questão colocada pelo Eurogamer, sobre o porquê de não ser possível jogar online com amigos na versão Nintendo Switch de FIFA 18.

"FIFA 18 na Switch oferece Temporadas Locais para que amigos possam jogar uns contra os outros em duas consolas próximas uma da outra, e encorajamos os que querem competir online a tirar partido dos modos online na Switch, que incluem FIFA Ultimate Team, Temporadas Online e Torneios Online."

Ver no Youtube

A resposta da Electronic Arts não responde sequer à pergunta sobre a ausência desta, aparentemente, simples funcionalidade, deixando os jogadores a questionar o porquê de tal acontecer.

Para quem quer convidar e jogar online com amigos de todo o mundo, a EA recomenda juntarem-se e jogar em modo local, algo que contorna por completo a pergunta e nem sequer aborda a situação que desanimou muitos jogadores.

Lê também