Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA Sports mostra as melhorias gráficas feitas em FIFA 23

Pequenos toques para maior imersão.

A EA Sports mostrou em maior detalhe as melhorias efetuadas para aumentar a qualidade visual e sonora em FIFA 23. Através de novos momentos, retoques na relva e até nas redes, a EA Sports esforçou-se para aumentar o nível de imersão que sentes quando inicias uma partida de futebol virtual no seu próximo jogo.

Fab Muoio, diretor sénior de arte, falou-nos sobre as melhorias visuais perseguidas pela equipa para engrandecer o lema de autenticidade que foi criado em torno de FIFA 23. Para mostrar como foram até aos mais, aparentemente, insignificantes dos detalhes, até elementos como a relva foram melhorados sobre o que viste em FIFA 22

Em imagens comparativas, o relvado de FIFA 22 parece plano, básico, como relva acabada de cortar, enquanto em FIFA 23 existe uma sensação de profundidade que cria mais realismo nos destaques que vês nos melhores momentos. Isto porque com a bola a correr será difícil estar a ver como o uso das sombras para criar maior profundidade torna a relva mais realista.

O esforço nos pequenos detalhes também se aplica às redes nas balizas, através de melhoria na geometria dos cenários. Comparativamente com FIFA 22, as redes em FIFA 23 reagem de forma muito mais realista e desta forma esperamos que aqueles momentos com as redes a comportarem-se de forma maluca sejam coisa do passado.

O público também foi alvo de melhorias e agora terás claques que se movimentam consoante cantam e tentam inspirar a sua equipa a jogar melhor. Os momentos em que celebram os golos também serão mais realistas e dinâmicos. Tudo para que sintas um maior nível de autenticidade em cada momento da partida.

Já que escrevo sobre a componente sonora, pela primeira vez poderás ouvir música do jogo enquanto jogas futebol num FIFA da EA. Se queres ouvir uma música da banda sonora de FIFA 23 e desligar os comentários, podes fazê-lo e isto representa uma forma mais casual de desfrutar dos jogos.

A EA Sports acredita que FIFA 23 mostrará mais facilmente a atmosfera e a qualidade de uma transmissão em formato interativo e tendo em conta os avanços feitos noutras áreas, até árbitras femininas terás para tornar tudo mais autêntico. Pequenos detalhes, mas que fazem uma grande diferença.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes