Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA Sports investiga novos modelos de negócio para expandir audiência

Quer duplicar o número de jogadores.

A EA Sports produz anualmente alguns dos jogos mais vendidos de cada ano, mas o plano é ir muito mais além e alcançar um número muito maior de jogadores, mais do dobro do valor atual.

Atualmente, com jogos nas séries FIFA, Madden e NHL, a EA Sports alcança mais de 230 milhões de jogadores todos os anos, mas o plano é ultrapassar os 500 milhões de jogadores. É um objetivo altamente ambicioso que poderá exigir novos modelos de negócio.

Em conversa com o Axios Gaming, Daryl Holt da EA Sports comentou que o objetivo é apresentar conteúdo desportivo com grande regularidade e que a expansão de jogadores será feita ao apostar em novas geografias e novos modelos de negócio. Conteúdo regular e um forte elemento social são aspectos já presentes nos jogos da EA Sports, mas o plano é reforçar a aposta.

Holt não confirma que a série FIFA passará a free to play como resposta à Konami, mas diz que vão ficar atentos a diversas possibilidades que possam ajudar os lançamentos anuais.

Além disso, confirma que a EA Sports continua a preparar o regresso do basquetebol e que vão ficar atentos a outras áreas, especialmente agora que a Codemasters está a bordo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes