Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA sem medo da PS4 Neo ou da Xbox One.5

Confia plenamente na capacidade do Frostbite.

Blake Jorgensen falou sobre o futuro da Electronic Arts com os investidores da companhia e foi questionado sobre a postura da mesma em relação às tão falavas novas consolas: a PlayStation 4 Neo e a Xbox One.5 ou seja qual for o nome escolhido oficialmente.

Jorgensen explicou que os estúdios internos estão a começar a perceber que os problemas de compatibilidade entre consolas é um problema importante para os consumidores, algo que acredita ter sido demonstrado pela Microsoft com a retro-compatibilidade na Xbox One. Jorgensen sente que será um dos elementos mais importantes caso sejam introduzidas novas consolas a meio deste ciclo.

No entanto, acredita que muitos dos riscos introduzidos com a chegada de consolas verdadeiramente novas serão minimizados, o que poderá apresentar pontos atractivos para algumas editoras.

No caso da EA, não está preocupada com isto pois graças ao seu motor Frostbite, que está a ser aplicado a um crescente número de séries e jogos, asseguram a sua tranquilidade devido à fantástica capacidade de adaptação do motor. Pode ser convertido para qualquer plataforma, evoluir ou ser melhorado com facilidade.

A Electronic Arts prefere ficar entusiasmada com a perspectiva do crescimento do mercado e não tem medo de mudanças no ciclo de vida das consolas, ficando até ansiosa com o que a Microsoft e Sony podem fazer.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários