Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA remove equipas russas e bielorrussas das suas competições de esports

Não poderão participar na FIFA 22 Global Series.

Num gesto solidário para os eventos que estão a decorrer de momento na Ucrânia, a EA decidiu remover as equipas russas e bielorrussas dos seus programas de esports.

Isto significa que os jogadores e equipas destas nacionalidades não poderão participar em torneios como Apex Legends Global Series e FIFA 22 Global Series. Usando a sua conta do Twitter, a EA disse: "Continuamos chocados com o que está a acontecer na Ucrânia e juntámo-nos a muitas outras vozes por este mundo para pedir a paz e o fim da invasão. Estamos solidários com o povo da Ucrânia".

O post, que podes ver a seguir, diz ainda que "tomámos a decisão de remover a Rússia e a Bielorrússia como países elegíveis para os nossos programas de esports. Com efeito imediato, as equipas e jogadores da Rússia e Bielorrússia não são elegíveis para participar no Apex Legends Global Series e FIFA 22 Global Series".

Esta já não é a primeira sanção da EA a estes países: a editora já anunciou que interromperia todas as vendas de jogos e conteúdos, incluindo pacotes de moedas virtuais, a ainda parar a venda de itens russos no FIFA Ultimate Team.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes