Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA rejeitou Battlefield na Primeira Guerra Mundial

Mas acabou por ser convencida pelo DICE.

O trailer de Battlefield 1 já foi visto mais de 30 milhões de vezes e é o trailer com mais visualizações na história da Electronic Arts, no entanto, foi preciso convencer a companhia a desenvolver o jogo já que, inicialmente, rejeitaram a ideia.

Patrick Söderlund, vice presidente executivo dos EA Studios, revelou que quando a equipa do estúdio DICE apresentou o conceito de um Battlefield na Primeira Guerra Mundial, a ideia foi inicialmente rejeitada.

"Quando a equipa apresentou a ideia na Primeira Guerra Mundial rejeitei completamente. Disse que, 'A Primeira Guerra Mundial são guerras de trincheira, não será divertido jogar isso'. Mas a equipa continuou e persistiu que seria divertido e voltou com uma pequena demonstração que me convenceu que este era o caminho certo."

Söderlund admite que não era o cenário mais óbvio mas essa demonstração parece ter mudado o rumo dos acontecimentos e temos agora Battlefield 1 a registar recordes.

"A boa notícia é que quando corres riscos em termos criativos e funciona, consegues um sucesso substancial. Penso que o interesse nos está a dizer que, com 31 milhões de visualizações e sendo o trailer mais visto na história da EA, a Primeira Guerra Mundial está a fazer eco entre os jogadores. Penso que fizemos algo que será adequado para a série e para a EA."

Battlefield 1 chega às lojas a 21 de Outubro para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários