Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA regista fortes resultados financeiros liderados por FIFA 22 e F1 22

F1 22 superou as expectativas.

A Electronic Arts apresentou o seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do atual ano fiscal e revela forte crescimento liderado por FIFA 22 e F1 22, demonstrando o apelo do desporto entre as massas.

Entre abril e junho de 2022, a EA obteve vendas e receitas acima das expectativas, com diversos destaques apresentados pelo CEO, Andrew Wilson. F1 22 bateu todas as previsões da EA, o FIFA Ultimate Team 22 registou um aumento de 40% de atividade e foram registadas um total de 600 milhões de contas EA.

Quando comparado com o mesmo período em 2021, a receita líquida subiu de 1.55 mil milhões de dólares para 1.78 mil milhões de dólares, liderado por um aumento no dinheiro gerado pelos serviços, 1.43 mil milhões de dólares desse total. Foi ainda anunciado que o lucro operacional subiu de 322 milhões de dólares para 441 milhões de dólares.

Wilson diz que estão a registar cada vez mais jogadores que estão ativos nos novos jogos e serviços, o que motiva a EA a continuar a apostar na sua filosofia de apresentar os mais divertidos locais para jogar, com fortes comunidades.

A forte prestação de FIFA 22 a longo prazo e o lançamento de F1 22 excederam todas e quaisquer expectativas da companhia e agora o plano é investir com disciplina no catálogo de jogos e serviços para dar energia ao crescimento a longo prazo.

FIFA 22 é o melhor jogo da série em termos de receita gerada para a EA, as vendas de F1 22 estão dois dígitos acima de F1 2021 e Apex Legends Mobile atraiu dezenas de milhões de jogadores que ajudaram a registar um forte trimestre neste segmento.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes