EA reage oficialmente ao roubo de contas FUT e admite que precisa melhorar a segurança
Trabalhará para restituir aos jogadores afetados o que lhes foi roubado.
A EA Sports reagiu finalmente ao roubo de contas de traders em FIFA 22 Ultimate Team.
Diversos traders de alto perfil perderam o acesso às suas contas e viram milhares de euros em moeda digital roubados com o apoio do centro de suporte da própria EA, uma vez que os hackers se faziam passar pelas vítimas para obter acesso às suas contas.
Agora, a EA informa que foram usados diversos métodos por indivíduos mal intencionados, que exploraram erros humanos para contornar o duplo processo de autenticação e obter acesso a contas que não eram suas.
A companhia afirma que são menos de 50 as contas afetadas e está a trabalhar para identificar os verdadeiros donos e devolver os conteúdos que foram roubados.
A EA reconhece ainda que terá de melhorar o seu centro de suporte pois "existe sempre um factor humano na segurança das contas e sabemos que temos de fazer melhor".
Perante isto, a EA vai treinar os funcionários que trabalham nestes processos, implementar mais processos para a verificação de acesso às contas e atualizar os programas envolvidos em todos os processos relacionados com a experiência do consumidor.