Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA: Frostbite 2 foi construído para a próxima geração

O que viram em Battlefield 3 é apenas uma amostra.

De acordo com Patrick Soderlund, o presidente da marca EA Games, o Frostbite 2, o impressionante motor da DICE que dá vida a Battlefield 3, foi construído já a pensar na próxima geração.

Na sua entrevista com o Gamasutra, Soderlund dá a entender que os resultados que vimos até agora do motor, em jogos como Battlefield 3 e Need For Speed: The Run, é apenas uma amostra do que está para vir.

"Não significa que o que viste em Battlefield 3 é o estado final. É o princípio, é onde começamos e avançamos a partir daí. Temos uma base tecnologica que me faz sentir confiante em como estamos posicionados para o que está para vir no futuro," disse Soderlund.

Embora o Medal of Honor: Warfighter utilize o motor criado pela DICE, Soderlund explica que não obriga ninguém a utilizar a tecnologia da EA. Se o estúdio tiver uma justificação plausível, poderá usar uma outra tecnologia como o Unreal Engine da Epic Games.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes