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EA fala da ausência do Frostbite em FIFA 18 Switch

Preferiram pensar no potencial da consola.

FIFA 18 estará disponível na Nintendo Switch no dia 29 de Setembro, o mesmo dia em que as restantes versões chegam às lojas, mas apresentará algumas diferenças.

A principal delas é a escolha de um outro motor de jogo e não o Frostbite da DICE que tantos momentos deslumbrantes tem patrocinado aos diversos jogos mais recentes da Electronic Arts.

Andrei Lazarescu, director da versão Switch de FIFA 18, explicou o porquê desta versão utilizar um motor próprio, apresentado as razões que levaram a equipa a tomar tal decisão.

"Por muito que gostasse de usar o Frostbite, não o podes fazer sem o motor todo funcionar. Escolhemos intencionalmente um motor personalizado porque sentimos que ao invés de tentar colocar o Frostbite a correr e acabar por ter de inferiorizar as coisas e fazer disto uma versão mais pequena e de menor qualidade das versões Xbox One e PS4, tentamos fazer um FIFA que se destaca pelos seus méritos."

"Queremos que as pessoas o respeitem e joguem pelo que é, ao invés de dizer que, hei, tens um jogo de porcaria, de segunda classe. Este é um FIFA completo que os jogadores vão adorar."

Para os que dizem que FIFA 18 na Switch é idêntico aos jogos da anterior geração, Lazarescu diz que na dock, a versão Switch corre a 1080p60, algo que a PS3 e a Xbox 360 nunca conseguiram.

"Também temos renderização por físicas, outra coisa ausente da anterior geração. Até temos ICONS em Ultimate Team - a anterior geração também não tinha isto."

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