Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA encerra estúdio de SimCity e Spore

O estúdio original da Maxis deixará de existir.

A EA está a encerrar o estúdio principal da Maxis localizado em Emeryville (Califórnia), que desenvolveu o mais recente SimCity e antes disso Spore.

O estúdio foi fundado em 1987 e ficou famoso pela série Sim, que deu origem aos jogos de construção/gestão SimCity e ao simulador de vida The Sims. O trabalho da Maxis Emeryville será encaminhado para os estúdios da Maxis em Salt Lake City, Helsinki e Melbourne.

Numa declaração, a EA disse que "a Maxis continuará a apoiar e desenvolver novas experiências para os jogadores de Sims e SimCity, enquanto expandimos as nossas franquias para novas plataformas e criamos novas PIs."

"Estas mudanças não terão impacto nos nossos planos para The Sims. Os jogadores continuarão a ter experiências ricas em The Sims 4, com a nossa primeira expansão prevista para breve bem como atualizações e conteúdos adicionais planeados."

Os funcionários do estúdio de Emeryville terão novas oportunidades dentro dos outros estúdios da Maxis e EA. Aqueles que decidirem abandonara companhia, terão assistência para encontrar um novo emprego e recompensas.

SimCity foi lançado em 2013 e devido à ligação à Internet constante, sofreu problemas no lançamento. Mais tarde foi adicionado um modo offline e eventualmente o jogo passou 2 milhões de unidades vendidas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

SimCity 5 (2013)

PC, Mac

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários