Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA elogia a "poderosa" Xbox One X

A retro-compatibilidade também merece referências.

Na mesma conferência onde explicou que é preciso paciência com Star Wars Battlefront 2, um jogo vivo que pode ser ajustado a qualquer momento, Blake Jorgensen da Electronic Arts falou sobre a poderosa Xbox One X da Microsoft e elogiou o seu poder.

Para o director de finanças da EA, a Xbox One X é incrivelmente poderosa e uma vez que foi construída com bases em tecnologia existente, permite funcionalidades fantásticas como a retro-compatibilidade.

Jorgensen acredita que no passado, as pessoas paravam de comprar jogos pois sabiam que não iam funcionar nas próximas consolas, agora a noção da compatibilidade é altamente positiva.

Aproxima as consolas do PC e permite que os jogos continuem a vender, mesmo quando já saiu uma nova e mais poderosa consola.

No futuro, esta noção poderá ir ainda mais além, uma vez que a Electronic Arts está a trabalhar com uma parceira para desenvolver um serviço de streaming de videojogos. Não vai substituir as coisas, mas permitirá aos jogos chegar a uma audiência ainda maior.

Para a Electronic Arts, cada vez mais pessoas jogam videojogos, que estão mais populares do que nunca, e ao contrário do que muitos pensavam, o furor do mobile apenas veio ajudar.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários