Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA diz que Shift 2 pode bater Gran Turismo 5

"GT5 é para coleccionador de carros."

Patrick Soderlund, vice-presidente da EA, acredita que a sua série Shift poderá bater a série rival da Sony, Gran Turismo.

Numa entrevista com o site CVG, Soderlund acredita que Shift e Gran Turismo irão partilhar, de certa forma, o mesmo tipo de público, mas haverá também pessoas que irão comprar apenas um dos jogos das séries.

"Se olhares para as diferenças que existem entre os jogos actuais que temos no mercado, obviamente Hot Pursuit e Gran Turismo, existe uma grande diferença nestes dois produtos e eles irão partilhar de certa forma o mesmo público," disse ele. "Mas ao mesmo tempo eu diria que têm um público significante que não irá comprar Gran Turismo mas sim Need for Speed e obviamente que acontecerá o contrário."

"Mas se comparares Shift e Gran Turismo, actualmente vejo, com toda a certeza, Shift como um concorrente directo de Gran Turismo. Honestamente, será que eu quero competir com Gran Turismo no número de carros e na profundidade que eles têm no jogo? Provavelmente não. O que faz sentido para mim... Eu penso que eles têm um jogo muito estéril, quase como que um produto de colecção de carros e penso que nós podemos oferecer algo diferente."

"A nossa ideia é a de que se conseguirmos oferecer a experiência de condução mais autêntica e retratar o que é estar dentro de um carro de corridas, então penso que é aí que podemos marcar a diferença e é onde iremos absolutamente vencê-los. Disso eu tenho a certeza."

Need for Speed Shift 2 foi anunciado a semana passada, enquanto que Gran Turismo 5 será lançado amanhã.

Primeiro trailer de NFS Shift 2 Unleashed.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes