Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA diz que mercado nipónico é imprevísivel

Maiores vendas da Xbox 360 seriam benéficas para a empresa.

Ao longo dos anos podemos ver que o mercado nipónico de videojogos é um pouco diferente do resto do mundo, para isso basta vermos algumas tabelas semanais que mostram diferentes tipos de gostos em relação aos mercados ocidentais. Para a Electronic Arts estas diferenças fazem do Japão um mercado imprevisível.

Em entrevista ao site GamesIndustry, John Niermann, director da divisão asiática da EA, esta impossibilidade de prever o que vai acontecer no mercado japonês com um produto reduz o potencial de negócios das empresas do sector.

"Aqui está a grande diferença para nós. Se houvessem mais 360 no mercado, iríamos obter melhores resultados de vendas nos dados totais. Seria melhor para nós, e não sei o que anda a Microsoft a pensar, pois visto de fora eles têm uma máquina fantástica e esforçaram-se muito com ela. Mas a resposta do consumidor é sempre imprevisível."

A Xbox 360 nestas ultimas duas semanas tem ganho algum terreno graças ao lançamento de jogos como o Tales of Vesperia e Infinite Undiscovery. Para Niermann o sucesso da Sony e da Nintendo no Japão deve-se ao facto de serem companhias mais conhecedoras das características do consumidor oriental.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários