Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA diz que ciclo de vida das consolas actuais será longo

E afirma que ritmo de desenvolvimento de novas consolas abrandou.

John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, disse numa conferência de investidores que a sua companhia vê o actual ciclo de consolas como um ciclo longo, e que a corrida pela procura de criação de novas consolas abrandou.

Riccitiello disse que, "Penso que a médio prazo não iremos ver grandes mudanças, nem esperamos que isso aconteça. Penso que a corrida de novas consolas , nunca poderei dizer que tenha acabado, mas a pertinência de fazer isso cada vez mais rápido parece ter abrandado."

Riccitiello referiu também que apesar das novas plataformas como o iPhone apresentarem razões válidas para as editoras como a EA investirem no desenvolvimento de software para o telemóvel, ele não espera que o tradicional ciclo de consolas termine num futuro próximo.

"Essas grandes mudanças não são algo que estamos a ver de imediato, nem estamos à espera disso a curto prazo," acrescentou ele.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários