Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA diz que as consolas com maior ciclo de vida têm mais reduções no preço

Executivo diz que o ciclo de vida das consolas será maior nesta geração.

Eric Brown, CFO da Electronic Arts, aproveitou uma conferências organizada pela consultora Wedbrush Morgan para expessar a sua opinião em relação ao ciclo de vida das consolas e das reduções de preço.

Brown afirmou que esta geração vai marcar novos padrões no que diz respeito ao tempo de comercialização das consolas e das reduções de preço das mesmas.

Brown acredita que os sistemas actuais compatíveis com a alta definição são capazes de oferecer 60 imagens por segundo, um dos aspectos chave +ara oferecer jogos de qualidade. No entanto admite que não sabe qual o rumo que o sector do entretenimento tomará depois da tecnologia HD.

Apesar da sua inferioridade técnica, Brown disse que a Wii é um sistema interessante, que observa que o salto jogável alcançado pela consola e o seu sistema inovador estão a servir para atrair novos públicos e que por isso estão a beneficiar as produtoras e editoras de videojogos.

O chefe de finanças (CFO) da EA foi peremptório ao afirmar que a actual geração de consolas vai marcar um novo padrão no que diz respeito ao ciclo de vida das consolas, e que este ciclo será de maior duração sofrendo várias reduções de preço nos sistemas. Brown acredita que ainda há um longo caminho a percorrer, no que diz respeito às reduções de preço, e que estas vão ser fundamentais para melhorar a venda dos jogos e favorecer as editoras.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários