Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA desenvolve os seus jogos primeiro nos PC de gama alta

Companhia diz que as consolas estão cada vez mais parecidas com os PC.

Blake Jorgensen, o máximo responsável pelas finanças da EA, afirmou que a companhia desenvolve os seus jogos sempre a pensar primeiro nos PC de gama alta para depois reduzir as características visuais e de desempenho para adaptá-los às necessidades de cada consola.

Segundo ele esta é a melhor estratégia para a companhia, já que considera que as consolas parecem-se cada vez mais com os computadores, especialmente agora que existem melhorias a meio de uma geração, tornando os antigos ciclos em algo do passado.

Ele comentou também que este novo modelo de negócio da Sony com a PS4 Pro, e da Microsoft com a Project Scorpio, será muito benéfico tanto para as produtoras como para os jogadores, já que as primeiras não terão tantas preocupações de que os seus jogos para as consolas anteriores não vendam como o desejado quando as novas estiverem à venda, enquanto que os segundos não terão que esperar uma média de cinco anos para ter um hardware mais potente.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes