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EA cria patente que gera conteúdo consoante a forma como jogas

Determina o perfil exclusivo de cada jogador.

A EA está a patentear um sistema que irá mudar a forma como jogas videojogos, mediante o teu estilo de jogo.

Esta patente chama-se Persona Driven Dynamic Content Framework e, de acordo com a sua descrição, este sistema "determina a persona de um jogador […] com base nas informações de jogabilidade desse mesmo utilizador." Por outras palavras, este sistema constrói um perfil de jogador com base no teu estilo de jogo.

Por exemplo, se um jogador passa mais tempo a explorar do que a lutar, então ele será classificado como um explorador. Algumas personas que estarão incluídas são 'explorador', 'competidor', 'colecionador', 'suporte', 'combatente', 'tanque/líder', 'comandante' e 'completionist'.

Um exemplo dado para este sistema centra-se na recomendação de outros jogos. O sistema pode aceder à persona de um jogador e compará-lo com as personas de jogadores que jogam um jogo diferente. Se essas personas corresponderem à persona do jogador, então é mais provável que ele goste do jogo em questão, que lhe será recomendado.

De acordo com o Metro UK, este sistema pode ir além das recomendações do jogo e pode realmente afetar o conteúdo do jogo, mesmo aquele que é gerado processualmente.

A EA poderia então usar estes dados para gerar processualmente o tipo de conteúdo que atrairia esse jogador em qualquer jogo que está a ser jogado no momento. Então, usando o exemplo do explorador, um mapa do jogo pode ser mais alterado de maneira a focar-se mais em exploração do que em combate.

Qual a tua opinião quanto a esta patente?

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